Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mauro Veras

por Mauro Veras

Feijoada Conexão de Afeto foi um sucesso

Empresária Cláudia Claudino comandou o evento que reuniu a sociedade em prol da APAE de Teresina. Feijoada reuniu cerca de 300 pessoas!

09/03/2024 às 20h43

Evento em prol da APAE aconteceu na tarde deste sábado (9 de março 2024) no Finess Buffet, zona leste de Teresina. Muito prestigiada, a feijoada teve como objetivo arrecadação financeira para a construção de uma sala de terapia de integração sensorial na Escola Especial Professora Cristina Leite, mantida pela APAE de Teresina. Espaço que será dedicado a estimular o prendizado, desenvolvimento e inclusão de pessoas especiais.

Conexão de Afeto - (Mauro Veras) Mauro Veras
Conexão de Afeto

Doutora Cláudia Claudino com grupo de jovens na Feijoada Concexão de Afeto, no Finess Buffet. Todos pela causa da inclusão da pessoa especial, e apoio à APAE de Teresina.

Feijoada Conexão de Afeto - (Mauro Veras) Mauro Veras
Feijoada Conexão de Afeto

Cláudia Claudino com a empresária de moda, Pastora de Brito Veras.

Feijoada Conexão de Afeto - (MV) MV
Feijoada Conexão de Afeto

Doutora Cláudia Claudino entre os casais Fernanda Pearce e Eston Cordão, e Erlich Cordão e esposa.

Feijoada Conexão de Afeto - (MV) MV
Feijoada Conexão de Afeto

Gilvana Gayoso, Maria Eugênia Coêlho, Aldenora Rego, Liana Mota Portela, e Fernanda Portela Carneiro.

Feijoada Conexão de Afeto - (Mauro Veras) Mauro Veras
Feijoada Conexão de Afeto

Deputado Wilson Brandão e sua esposa Betinha (prefeita de Pedro II - PI), e Rita Leite.

Feijoada Conexão de Afeto - (Mauro Veras) Mauro Veras
Feijoada Conexão de Afeto

Fernanda Carneiro com o casal Betinha e Wilson Brandão. Ambos conectados na causa de apoio à APAE de Teresina.

Feijoada Conexão de Afeto - (Mauro Veras) Mauro Veras
Feijoada Conexão de Afeto

Safira Bengel vestiu a camisa e foi prestigiar o projeto "Conexão de Afeto" participando da Feijoada beneficente em prol da APAE. Ela parabenizou a Doutora Cláudia Claudino pela iniciativa.

Conexão desde sempre!

Foi uma alegria muito grande ter participado da Feijoada Conexão de Afeto, hoje à tarde, no Finess Buffet, em Teresina... Feijoada que teve como objetivo arrecadar quantia financeira para a construção de uma sala de incentivo à aprendizagem de pessoas especiais na Escola Cristina Leite, da APAE de Teresina...Fiquei muito feliz que a Doutora Cláudia tenha criado este projeto porque, desde criança, sempre tive contato próximo com a APAE, pois minha mãe, Otacília Ximenes Veras, trabalhou na entidade por muito tempo, sendo inclusive, professora da Escola Cristina Leite, chegando a ser vice-diretora da escola especial quando Dona Socorro Cordão assumiu a direção... Acompanhei de perto toda a luta do professor Cordão (João Porfírio de LIma Cordão) para a manutenção e desenvolvimento da APAE aqui no Piauí, em especial em Teresina... Inclusive, conheci o saudoso e grande médico Ubirajara Soares lá na Escola Cristina Leite onde ele prestava assitência como psiquiatra... Era toda uma luta em prol de uma entidade que precisava de muito apoio (financeiro e afetivo) e que naquela época sofria muitos preconceitos... Era um alua grande e bonita, do professor Cordão, na busca de recursos de toda natureza para a inclusão de crianças (na maioria) especiais... E o professor Cordão, sua esposa, Dona socorro, tinham muito amor pelos alunos da APAE... Essa Conexão de Afeto que hpje renasce, ele já fazia lá atrás...Era bonito de ver, estimulante e exemplar... Então, eu, desde criança, criei essa consicência de inclusão dos espeiciais... Porém, após o falecimento do Professor Cordão, e posteriormente, o de Dona Socorro, sua esposa, notei que o forte movimento que sempre envolvia a entidade, enfraqueceu um pouco... Então fiquei feliz com o "Conexão de Afeto" porque vejo que a Doutora Cláudia Claudino está inclinada a trazer de volta essa rede de apoio que a APAE necessita... Vejo que esses meninos e meninas especiais voltarão a ter grande apoio nessa CONEXÃO DE AFETO que volta a surgir com esse projeto lindo da Doutora Claudia... Parabéns a todos os envolvidos, e aplausos, muitos aplausos...!

Gente é para Brilha - (Mauro Veras) Mauro Veras
Gente é para Brilha

Conceição Araújo, Gilka Marinhoe Dr. Luiz Gonzaga Soares Viana, Joice Viana Nunes e seu esposo José Neto, na festa (almoço) da colunista Luciene Sampaio, na quarta-feira (6 de março 2024) no Piancó Gastronomia, zona leste de Teresina.

Em sociedad - (Mauro Veras) Mauro Veras
Em sociedad

Quem aniversaria neste domingo, dez de março, é a querida SOCORRO CASTRO (que na foto está de lilás ao lado de Regina Alencar e Dolores Gonçalves). Ela que é professora aposentada do Curso de Letras da Universidade Federal do Piauí, e também chegou a ocupar o cargo de secretária de cultura, no governo Alberto Silva. Receberá muitas mensagens de carinho, pois é muito bem relacionada e bem quista em nossa melhor sociedade. Feliz Aniversário...!!!

Em sociedade - (Mauro Veras) Mauro Veras
Em sociedade

Quem aniversaria na quarta-feria, dia 13 deste março, é a sempre bela e elegante GRAÇA MOTA FREIRE que na foto aparece de vestido preto com franja branca ao lado da emrpesária Aflitos Cardoso. Graça, que é símbolo de elegância, e bom gosto no vestir, em Teresina, foi Miss Piauí em 1965. Até os dias atuais é convidada para abrilhantar eventos sociais no Piauí porque é uma mulher de muito brilho... Feliz Aniversário...!!!

Aniversário - (Mauro Veras) Mauro Veras
Aniversário

Na quarta-feira, dia 13, quem também aniversaria é o empresário Manuel Arrey Oliver que na foto está com sua esposa Celecina. Manuel Arrey vive no eixo Espanha-Piauí. Aqui mantém empreendimentos muitobem sucedidos. Feliz Aniversário...!

Aniversários:

Aniversariando neste 09 de março: Fisioterapeuta Marcélya Ximenes Veras, Ricardo Roque, Francisca Oliveira (Ótica Retina), Marlúcia Monteiro Costa, Ferndinand de Melo Costa (cantor),Roney Lustosa (Secretário de Administração da Prefeitura de Teresina, e jornalista Ana Cristina Batista... Neste domingo, dia 10, trocam de idade: Maria do Socorro Borges Chaves e Castro, Lumena Raquel de Brito Sousa, Jaciara Guimarães... Neste 10 de março completa-se mais um ano da criação da Fundação Bradesco (são 81 anos de atividades)... Na segunda-feira, dia 11, os parabéns vão para: Vanda Ramos Lages Barros...Na quarta-feira, dia 13, mudam de idade: Maria da Graça Mota Freire, Antonio Almendra Freitas Neto, Mazerine Cruz Neto, Gilvan Barbosa, Manuel Arrey Oliver, Luís Fortes Rego (desembargador)... Na quinta-feira, 14, o Restaurante O Pesqueirinho completa 52 anos de tradição gastronômica, sendo, inclusive, um dos principais pontos turísticos de Teresina.