Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mauro Veras

por Mauro Veras

Miss Brasil irá homenagear a Arara Azul no Miss Universo 2023

A representante brasileira no Miss Universo 2023, a gaúcha Maria Brechane, usará traje típico intitulado "Arara Azul".

14/11/2023 às 12h55

Miss Universo 2023

O concurso Miss Universo 2023 acontece dia 18 deste novembro, próximo sábado, na cidade de San Salvador, capital de El Salvador, na América Central...

A representante brasileira é a gaúcha (rio-grandina- quem nasce em Rio Grande -RS) Maria Brechane... Ela usará traje-típico intitulado ARARA AZUL. O traje é na verdade uma homenagem e um alerta de defesa à ave que está ameaçada de extinção... Quem assina o traje é o artista amazonense, Herleson da Maia, conhecido por seu trabalho no folclore de Parintins... A etapa de apresentação dos trajes típicos acontece nesta quinta-feira, dia 16. O resultado é apresentado na final...

O Miss Universo acontece em sua 72ª edição, e a estadunidense R'Bonney Gabriel (Miss Universo do ano passado) irá coroar sua sucessora.

Traje Típico da Miss Brasil 2023 - (Divulgação ) Divulgação
Traje Típico da Miss Brasil 2023
Traje Típico da Miss Brasil 2023 - (Divulgação) Divulgação
Traje Típico da Miss Brasil 2023
Traje Típico da Miss Brasil 2023 - (Divulgação) Divulgação
Traje Típico da Miss Brasil 2023

Geraldo Brito, 70 anos!

Notabilizado no meio artístico piauiense como grande instrumentista, inclusive com o talento reconhecido por artistas nacionais, como Erasmo Carlos, Caetano veloso, Gilberto Gil e outros, GERALDO BRITO está completanto 70 anos de vida e 55 anos de carreira. A comemoração acontece com grande show, noite desta terça-feira (14 de novembro) no Teatro da Universidade Federal do Piauí, reunindo muitos nomes da música piauiense que estarão lá cantando e tocando, num festejo grandioso à arte deste Geraldo Brito maioral. Viva...!

Você sabia?...

... Que comer alface diminui a libido?... Segundo o Dr. Monteze, a alface tem propriedades calmantes e, comer com frequencia a folha, baixa a libido e o desejo sexual. Consulte seu médico nutricionista...!

Pêsames

Registramos com pesar o falecimento de TERESA OMMATI CHAIB ocorrido ontem (13 de novembro) em Teresina (PI)... O sepultamento se deu hoje (14 nov) pela manhã, no cemitério Jardim da Ressurreição... Nossas condolências aos filhos Eugênia, Liana, e Flávio, e demais familiares e amigos. Teresa Chaib deixa uma lacuna em nossa sociedade, já que era muito querida e benemérita. Que Deus a tenha em bom lugar!

Falecimento de Teresa Ommati Chaib - (Divulgação) Divulgação
Falecimento de Teresa Ommati Chaib
Viagem ao Chile - (Divulgação) Divulgação
Viagem ao Chile

Jéssica Braga e Aroldo Francisco. Casal em recente viagem ao Chile...!

Viagem a Campos do Jordão (SP) - (Divulgação) Divulgação
Viagem a Campos do Jordão (SP)

Empresária Ticianny Machado, que se destaca no bom gosto dos look's, curtindo dias maravilhosos em Campos do Jordão (SP).

Dora Parentes - (Divulgação) Divulgação
Dora Parentes

Pintora Dora Parentes está em momento de produção artística, pintando lindas telas para grande exposição que fará com a curatela de Osvaldo Assunção. Exposição ainda sem data marcada, mas o certo é que acontecerá no primeiro semestre de 2024.

Gílson Vasconcelos - (Mauro veras) Mauro veras
Gílson Vasconcelos

Considerado pelo sócios como o melhor Comodoro de todos os tempos, Gílson Vasconcelos anuncia que será candidato ao cargo nas eleições do Iate Clube de Teresina próximo ano. Associados movimentando-se para a eleição de Gílson, pois, segundo eles, o Iate atravessa um deserto administrativo, já que não têm acontecido grandes eventos no clube. Gílson já está com vários projetos de melhoria física do clube, e também o retorno das grandes festas do Iate.

Lótus Clube

A próxima reunião festiva do filantrópico Lótus Clube de Teresina acontece dia 21, próxima terça-feira, tendo como anfitriãs as sócias Amélia Tereza Fonseca, Carmem Zélia Torres, e Valederaz Lima. O Lótus tem como presidente a elegante Nailza Meneses, e oclube está sempre a realizar ações sociais em prol dos menos favorecidos.

Fernanda Portela Gastronomia - (Mauro Veras) Mauro Veras
Fernanda Portela Gastronomia

Fernanda Portela é atualmente o grande nome da gastronomia em Teresina. Na foto, ela está na mega festa de entrega do Troféu Marcas Inesquecíveis 2023, quando ela assinou o rico e elogiado buffet.