Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mauro Veras

por Mauro Veras

O Beijo do Ano!

Governador do Rio Grande do Sul publica beijo com o namorado nas redes sociais

07/12/2023 às 16h23

Eduardo Leite parabeniza seu companheiro pelo aniversário e posta nas redes sociais

Beijo do governador - (Divulgação instagram) Divulgação instagram
Beijo do governador

O jovem governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, postou foto nas redes sociais parabenizando seu companheiro, Thalis Bolzan, com um singelo beijo, pela passagem do aniversário de Thalis, dia primeiro de dezembro... Postagem feita nas redes sociais (Instagram), e foi alvo de muitos comentários pelos internautas; algumas pessoas se posicionando contra (achando que a vida privada do governador não deve ser exposta na internet), outras, porém (a grande maioria) dando a maior força e parabenizando o governador pela transparência... Na postagem, Eduardo Leite escreveu: "Feliz aniversário, meu parceirão de jornada! Te amo!"... Em resposta, Thalis escreveu: "Te amo" (e adiciona um coração)... Se a vida íntima do governante gaúcho deve ser exposta ou não, isso é um detalhe, o que importa é que ele faz bom governo no Rio Grande do Sul e que a população confia e gosta muito dele... É a Foto do Ano porque mostra que o importante é o caráter e não a natureza sexual da pessoa... Parabéns, governador; o seu beijo liberou muita poluição, muita interrogação, muito conflito íntimo, da cabeça das pessoas... Parabéns e aplausos!

Parabéns para Teresa Santos!

O exemplo de Teresa Santos - (Divulgação ) Divulgação
O exemplo de Teresa Santos

Médica aposentada, Teresa Santos, comemorando seu aniversário em Fortim, no Ceará, com familiares que lá residem. Ela está completando 95 anos de idade com ótima forma física, vivendo a vida intensamente... É uma das sócias de brilho do Lótus Clube de Teresina, vai a todas as reuniões do clube, e a outras festas também... Dia 15 ela comemora seu níver com familiares e amigos aqui de Teresina onde ela reside... É um grande exemplo de vida... Parabéns e aplausos, muitos aplausos...!

Niver Maria Hilda Monteiro - (Divulgação) Divulgação
Niver Maria Hilda Monteiro

Na noite de comemoração de seu aniversário, Maria Hilda Monteiro teve a feliz companhia de seus lindos netos: Lucas, Nicole, e Nina Monteiro. Todos felizes!

Neta linda!

NIver Maria Hilda Monteiro - (Divulgação) Divulgação
NIver Maria Hilda Monteiro

Esta linda jovem é a Nicole Monteiro, neta de Moacir e Maria Hilda Monteiro, que esteve prestigiando a festa de aniversário da vovó e distribuindo simpatia!

Niver Maria Hilda Monteiro - (Mauro Veras) Mauro Veras
Niver Maria Hilda Monteiro

Tânia Miranda, Lélia Carvalho Neves, Maria Ivone, e Milânia Magalhães no badalado aniversário de Maria Hilda Monteiro, na terça-feira (06 dez). Um quadro na parede, atrás delas, chama a atenção pela beleza da foto da aniversariante...!

Niver Maria Hilda Monteiro - (Mauro Veras) Mauro Veras
Niver Maria Hilda Monteiro

Professora Alda Cursino de Lima foi abraçar Maria Hilda Monteiro na festa de aniversário desta na terça-feira (6 dez). Amigas para sempre!

Niver Geraldo Oliveira - (Divulgação) Divulgação
Niver Geraldo Oliveira

Ainda é tempo de cumprimentos para o empresário Geraldo Oliveira, presidente do Grupo Pax União, que aniversariou na terça-feira, dia cinco. Recentemente ele inaugurou uma unidade do Cemitério da Ressurreição na vizinha cidade de Timon (MA). O "Parabéns a Você" foi comandado pelo filho Diego Oliveira. Parabéns, parabéns!

Campelo Filho lança livro - (Divulgação) Divulgação
Campelo Filho lança livro

Advogado Campelo Filho lança, dia 14 deste dezembro, o livro "Para onde caminham as ovelhas", às 18:30h, no SESC Cajuína, em noite de autógrafos. O livro aborda os caminhos pelos quais percorre a política. Com certeza, uma leitura imperdível...!

Livro de Bernardino Viana - (Divulgação) Divulgação
Livro de Bernardino Viana

Joice Viana e o esposo José Alves Nunes Neto no lançamento do livro "Reflexões Diárias Sobre o Novo Testamento", do saudoso senador Bernardino Viana, pai de Joice, na livraria Entrelivros, último dia 28 de novembro 2023. O lançamento do livro é a realização de um sonho dos filhos de Bernardino...

QUEM FOI...

Bernardino Soares Viana foi advogado, técnico em contabilidade, e professor, nascido em São Francisco (MA)... Suplente do senador Petrônio Portela, assumiu o senado em 1979 indo até 1983 pelo extinto PDS... Foi sucedido por João Lobo.

Confraternização do Granf Clube - (Roberta Rocha) Roberta Rocha
Confraternização do Granf Clube

Valmir Miranda e Luís Mamede Castro na festa de confraternização do Granf Clube de Teresina, semana passada. Valmir, esposo da sócia Tânia, e Mamede, esposo de Mirian (eleita nova presidente do clube). Noite granfina...!

Nova diretoria do Granf

Mrian Demes Castro é a nova presidente do Granf Clube de Teresina para o ano de 2024... Ela foi eleita em reunião do clube na semana passada. A vice-presidente é Málaque Santos... Os demais cargos da nova diretoria ainda serão preenchidos na próxima reunião. Mirian Castro recebeu a presidência do Granf das mãos de Ana Paula Ramalho que fez gestão aplaudida com muitas ações sociais em favor dos menos favorecidos da sorte. O Granf Clube de Teresina é um clube filantrópico com atuação em Teresina, capital do Piauí.

No Teatro 4 de Setembro

Considerada não simpática e de voz enjoativa pela grande mídia, a cantora Maria Rita se apresenta na terça-feira, dia 12, no Teatro 4 de Setembro, às 18:30h, pelo projeto Seis e Meia. Ingresso (inteira0 a 40 reais.

Rainha da Gastronomia

Fernanda Portela Gastronomia - (Mauro Veras) Mauro Veras
Fernanda Portela Gastronomia

Fernanda Portela, atualmente a top em gastronomia em Teresina, já recebendo muitos pedidos para Cardápio de Fim de Ano... Quem não se agendar com antecedência, poderá ficar de fora do melhor serviço de Ceia de Natal de nossa cidade. Contato: 86 9 8837.2110.

Em nome da Engenharia

Seminário da Federação Nacional da Engenharia - (Divulgação) Divulgação
Seminário da Federação Nacional da Engenharia

Incansável na luta pelas melhorias da classe dos engenheiros, Florentino Filho esteve em São Paulo participando de Seminário “Como Estabelecer uma Indústria de Semicondutores no Brasil”, promovido pela Federação Nacional de Engenharia, e coordenou uma das mesas do evento que buscou diretrizes de ampliar esse setor no Brasil, tirando o nosso país da dependência da importação de chips, pois o Brasil é detentor de cérebros, insumos e mão de obra, não tendo mais cabimento ficar refém de outros países, em especial da China.