Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Túnel do tempo: Joe e as baratas completa 22 anos de lançamento

O longa chama atenção por "˜dar falas as baratas"™ e pelo modo como elas interagem com o personagem principal ao longo da história.

26/07/2018 10:19

Polêmico e ousado, considerado por alguns um filme engraçado e por outros ‘super nojento’. Joe e as baratas (Joe’s apartment) estreava a 22 anos atrás, em 26 de julho de 1996. O longa chama atenção por ‘dar falas as baratas’ e pelo modo como elas interagem com o personagem principal ao longo da história.  Se você nasceu antes dos anos 2000, talvez se lembre do filme, que costumeiramente era exibido pelo SBT.


Foto: Reprodução/Tumblr 

Um destaque do filme são as cenas musicais protagonizadas pelas próprias baratas. Para que essas cenas fossem o mais real possível, o diretor do filme John Payson, reuniu em um laboratório mais de 2.500 baratas de diferentes tipos. Observando os movimentos e as estudando detalhadamente, ele pode criar, através de computação gráfica, as companheiras de apartamento do Joe.

Joe’s Apartment foi o primeiro filme produzido pela MTV e teve orçamento de U$ 13 milhões. A produção foi baseada em um curta-metragem exibido nos intervalos da emissora. O longa foi distribuído pela Waner Bros. A produção tem enredo simples e uma fotografia centrada na festa que as baratas fazem em meio toda a sujeira no apartamento de Joe. Com 80 minutos de duração, o filme que não é lá a melhor produção de Hollywood, promete boas risadas. P.s: Se você tiver fobia a baratas ou toc com sujeira, talvez esse não seja o caso.

Resumo da obra


Foto: Reprodução/Tumblr 

Joe termina a faculdade e decide se mudar de Iowa para Nova York. Mal põe os pés na cidade e é assaltado três vezes. Com apenas alguns centavos no bolso ele vai em busca de algum lugar para morar. Devido as suas condições, Joe não tem muitas opções.

Com uma ajudinha do destino, ele consegue um apartamento, do qual ele quase não terá custos. O que Joe não esperava era ter que dividir o ‘apê’ com mais de 1000 colegas, as baratas. A tranquilidade não dura muito. O dono do prédio pretende esvazia-lo para o transformar em uma penitenciária. E é nesse momento que o bagunceiro Joe se alia as baratas para sair dessa enrascada.


Por: Geici Mello 

Mais sobre: