Uma manobra arriscada terminou em um grave acidente e com uma pessoa morta no interior do Piauí. O fato aconteceu por volta das 06h30 desta quarta-feira (24) na BR-135, altura da cidade de Monte Alegre do Piauí. Uma carreta modelo Scania invadiu a contramão ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida e acabou colidindo com um carro modelo Fiat Palio, conduzido por um homem de 51 anos.
A colisão foi lateral, mas o impacto foi tão forte que o Fiat Palio saiu da pista e ficou completamente destruído. O motorista do carro morreu na hora, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.
Em perícia, a PRF constatou que a causa presumível do acidente foi o fato de carreta transitar na contramão ao tentar fazer a manobra proibida. O motorista do veículo foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou negativo para embriaguez ao volante.
“A Polícia Civil está realizando a perícia no que compete à Polícia Judiciária. A PRF também está realizando o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito e as informações preliminares dão conta de que o caminhão teria invadido a faixa contrária vindo a colidir lateralmente no veículo Palio. No Palio só havia o condutor que, nesse momento, encontra-se preso às ferragens”, explicou o inspetor Adel Barbosa, porta-voz da PRF-PI.
O condutor da carreta foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil junto de seu advogado, segundo relatou o inspetor. O representante da PRF lembra que se trata de mais um acidente com vítima fatal envolvendo ultrapassagem proibida e que esse tipo de manobra é considerado uma das principais causas de acidentes de trânsito com morte no Brasil.