Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mundo

Piauiense Adriana fica de fora da seleção do "FIFA The Best" 2024

Adriana esteve entre as 22 atletas de destaque mundial indicadas para integrar a seleção dos melhores atacantes.

17/12/2024 às 15h18

Nesta terça-feira (17), a Fifa anunciou os vencedores do prestigiado prêmio FIFA The Best 2024 em cerimônia realizada em Doha, no Catar. Entre os destaques, a atacante piauiense Adriana não conseguiu garantir um lugar na seleção dos melhores do mundo, apesar de sua indicação para o "Time Ideal" da premiação.

Piauiense Adriana fica de fora da seleção do "FIFA The Best" 2024 - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Piauiense Adriana fica de fora da seleção do "FIFA The Best" 2024

Adriana, que já foi reconhecida como uma das principais jogadoras do futebol feminino, esteve entre as 22 atletas de destaque mundial indicadas para integrar a seleção dos melhores atacantes. Contudo, a vaga na equipe dos sonhos foi disputada por grandes nomes do futebol feminino, e a piauiense não foi escolhida.

Entre as novidades do Time Ideal estão jogadoras como Gabi Portilho, do Corinthians, que se destacou na temporada com a Seleção Brasileira, conquistando uma vaga na seleção das 11 melhores jogadoras do prêmio.

Jogadores selecionadas para o Time Ideal da FIFA - (Instagram/FIFA) Instagram/FIFA
Jogadores selecionadas para o Time Ideal da FIFA

Prêmio FIFA The Best 2024: Veja os vencedores

Na cerimônia, a espanhola Aitana Bonmatí foi coroada a melhor jogadora feminina do ano, levando a dobradinha ao conquistar tanto o The Best quanto a Bola de Ouro na temporada 2024. Marta, a eterna Rainha do Futebol Brasileiro, também foi homenageada ao vencer o prêmio de gol mais bonito da temporada.

Em outro destaque, a treinadora Emma Hayes, campeã inglesa com o Chelsea, foi reconhecida como a melhor técnica do ano no futebol feminino. A seleção feminina do ano do FIFA The Best 2024 foi composta por nomes como Alyssa Naeher (goleira), Lucy Bronze (defensora) e Salma Paralluelo (atacante), entre outros.

No futebol masculino, Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo, desbancando gigantes como Lionel Messi e Kylian Mbappé. Com uma temporada impressionante, o atacante brasileiro conquistou títulos importantes, como a Champions League e o Campeonato Espanhol (La Liga), tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio desde Kaká, em 2007.