Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GOL - Nova identidade visual

Empresa percursora do low-cost no Brasil lança nova identidade

21/07/2015 22:30

Em 2001 a aviação Brasileira conheceu a GOL, empresa que revolucionou diversas coisas presentes naquela época, por exemplo o bilhete de embarque no estilo "nota de supermercado" foi uma introdução da GOL, tarifas acessíveis foram consagradas pela GOL, a remodelação do serviço de bordo e menor espaçamento entre poltronas, por conseqüência trazendo redução de custos foi obra da GOL. Não precisamos nem citar que em 2001, o Piauí por exemplo era servido por poucos voos de VASP, VARIG, TAM e NORDESTE, bem diferente do cenário atual com Azul, TAM e GOL dominando o cenário e com oferta muito maior do que 14 anos atrás.

Mas, a GOL buscou se reinventar, trazendo um produto ainda em uma estrutura de baixo custo, porém com vantagens aos clientes e dentro desta mudança veio a renovação da identidade visual, como podemos ver abaixo:

Mais do que uma nova pintura para suas aeronaves, novo logotipo, a GOL está promovendo a introdução de assentos em couro nas suas aeronaves, em 2016 teremos wifi a bordo (que eu considero um avanço espetacular em termos de "ter o que fazer" a bordo dos aviões), terá uma opção gratuita de lance, além da continuidade do serviço de bordo pago a bordo e claro as primeiras fileiras com um espaço maior para as pernas. Podemos afirmar que o duelo agora será GOL vs Azul, e a TAM deverá acordar e correr atrás aí para 2016.

Essas inovações vão trazer ao publico piauiense uma nova opção para ser considerada, além do preço da tarifa, pois nota-se um investimento pesado da Azul no mercado local, inclusive tendo solicitado esta semana um novo voo pela madrugada no trecho Belo Horizonte - Teresina - Belo Horizonte. Desejamos boa sorte a GOL nesta nova fase, com a bela identidade visual, que renovou a já "cansada" anterior (em vigor desde 2001 com sutis alterações). E que amplie também sua oferta em THE promovendo outras opções além de Guarulhos, Fortaleza e Brasília.

Mais sobre: