As eleições passaram, mas a briga política em Piripiri parece estar só começando. Mal sentou na cadeira, o prefeito eleito Luiz Meneses (PMDB) já terá que se preparar para enfrentar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a sua cassação.
A AIJE contra o gestor foi protocolada pela coligação “Renova Piripiri”, liderada pela ex-vereadora Jôve Oliveira (PTB), derrotada nas últimas eleições (em outubro de 2016). O recesso do judiciário municipal termina dia 09 deste mês, e tão logo termine, a juíza Maria do Rosário (que responde pela comarca) deverá apreciar a ação.
Na ação, Luiz Meneses é acusado de abuso do poder econômico, compra de votos, distribuição de combustível, entrega de abadás para carreata, dentre outros crimes eleitorais. A ação que foi impetrada pelo escritório de advocacia Norberto Campelo, quer mostrar, através de documentos, que o prefeito eleito teria abusado de sua influência política, do poder econômico para vencer as eleições, praticando conduta que violaram o princípio da isonomia no processo eleitoral.
Outro lado
Nossa reportagem procurou o prefeito Luiz Meneses para falar sobre o assunto, o mesmo não foi encontrado até o fechamento desta matéria, no entanto o espaço permanece em aberto para pronunciamento.