O sinal de alerta já começa a acender para os dois representantes piauienses na Série D do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, Altos e Parnahyba ainda não venceram nenhuma partida, o que pode comprometer o início da participação das equipes na quarta divisão deste ano. Até aqui, o Jacaré somou apenas dois empates, o último contra o Tocantinópolis, no sábado (26) no Albertão. Já o Parnahyba, somou até aqui apenas um ponto, com um empate e uma derrota, para o Sampaio Corrêa, também no sábado. (Confira classificação abaixo)

Altos fica só no empate com Tocantinópolis após gol contra de Sávio
O Tocantinópolis abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após um chute longo para a área, o zagueiro Sávio fez contra desviando a bola, que encobriu o goleiro do Altos e morreu no fundo da rede, colocando o TEC em vantagem.
No fim da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área tocantinense, o Altos chegou ao empate com gol de Sávio — o mesmo jogador que havia marcado contra no início do jogo — decretando o placar final de 1 x 1. No geral, os donos da casa criaram várias oportunidades para marcar e acertaram duas bolas no travessão do TEC.
Mesmo com um a mais, Parnahyba não resiste e é derrotado pelo Sampaio Corrêa
Os maranhenses superaram a equipe do Parnahyba, garantindo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado a Bolívia cravou três pontos e subiu momentaneamente para o segundo lugar no Grupo A2. Com mais atitude desde os início, o Sampaio adotou uma proposta ofensiva para tentar abrir logo o placar, mas desperdiçou as chances que criou, principalmente com Matias Verdun. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na etapa final, a Bolívia manteve a postura, e a pressão surtiu efeito. Thiaguinho recebeu lançamento longo pela esquerda, cortou a marcação e bateu no canto para abrir o marcador no Castelão. Alguns minutos depois, o zagueiro Fábio Aguiar levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o tricolor com um homem a menos em campo.
Em desvantagem numérica, a Bolívia adotou uma postura mais cautelosa, e o Parnahyba tentou aproveitar o jogador a mais para igualar o confronto, mas não conseguia superar a defensiva Tricolor que marcava forte, e o goleiro Alan Costa estava atento quando exigido. Com segurança defensiva, o Sampaio conseguiu segurar o ímpeto do adversário e sustentou o resultado até o apito final.
Por conta destes resultados, Altos e Parnahyba estão fora da zona de classificação para a próxima fase. na próxima rodada, tem duelo piauiense: o Altos visita o Parnahyba no Estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.
Confira como está a classificação do Grupo A2 da Série D:
GRUPO A2 - CLASSIFICAÇÃO
1. Imperatriz - 4 pts
2. Iguatu - 3 pts
3. Sampaio Corrêa - 3 pts
4. Tocantinópolis - 3 pts
5. Altos - 2 pts
6. Maracanã - 2 pts
7. Maranhão - 2 pts
8. Parnahyba - 1 pt