O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, em entrevista ao Sistema O Dia nesta quinta-feira (02), durante a posse dos secretários do prefeito Silvio Mendes, comemorou o avanço de seu partido na capital e em cidades importantes do Piauí. Ele também comentou sobre os deputados do PP que estão na base aliada do governo estadual.
Joel comemorou o fato de que o projeto do Progressistas no Piauí tem se consolidado. O partido foca na reeleição do senador Ciro Nogueira e na construção de nomes para uma chapa de oposição em 2026. Ele se mostrou muito otimista e espera que os eleitos possam fazer uma boa gestão para saírem mais fortalecidos.
“Agora o momento é festivo, mas também o momento da realidade, o momento de muito trabalho pelos gestores, austeridade, muita seriedade e a resposta ao povo. Está com muita esperança e desejamos a todos os eleitos no estado do Piauí que possam cumprir bem essa missão de cuidar das pessoas onde elas moram.”
O presidente do PP no Piauí ainda comentou que, para a formatação dos nomes e a organização para 2026, é necessário que os deputados do partido que fazem parte da base aliada definam seus rumos e cumpram o prazo estabelecido pela legenda.
“Nós estamos apenas nesse processo de organização e mostrando o respeito que a gente tem pelas escolhas que os deputados fizeram de se aliar à base do governo. O partido não tem nenhuma retaliação. O partido está autorizando, está liberando, dando uma carta de anuência para que eles possam ficar sem partido, optar já por uma outra sigla, porque aí facilita o trabalho de organização do partido para 2026.” finalizou Joel Rodrigues