O Governo do Piauí publicou o resultado final do concurso público destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de analista governamental e previdenciário. O concurso, realizado para a Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Fundação PiauíPrev, oferece um total de 110 vagas. São 20 oportunidades para analista previdenciário na PiauíPrev e 90 vagas para analista governamental, com 45 vagas destinadas à Seplan e 45 para a Sead.

Os candidatos selecionados, que passam a integrar o quadro de servidores estaduais, iniciarão suas atividades com uma remuneração de R$ 11.549,35. Para garantir a vaga, os concorrentes passaram por provas escritas, objetivas, análise curricular e um curso de formação.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, destacou a importância do concurso, ressaltando que o processo de seleção visou à criação de uma nova carreira no serviço público estadual. “Nós fizemos um planejamento com muito cuidado para que se pudesse instalar no serviço público do Estado uma nova carreira, a de analista governamental e analista previdenciário. Hoje estamos concluindo o processo de seleção desses novos servidores, e esperamos alcançar muitos resultados positivos com esse trabalho que será prestado”, afirmou.
Os cargos de analista governamental abrangem várias áreas, incluindo planejamento, gestão pública, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, agrimensura, elétrica e tecnologia da informação.
Os resultados completos podem ser acessados neste link e no Diário Oficial do Estado.