O secretário de Agronegócio e Empreendedorismo Rural do Piauí (Seagro), deputado estadual Fábio Xavier, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), valoriza uma vindoura reaproximação do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) aos quadros de aliados da base governista, comandada pelo governador Rafael Fonteles. Em entrevista ao O Dia, o parlamentar declarou que todos são bem-vindos para auxiliar no bem comum dos cidadãos.
Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, é um político de oposição ferrenha, tanto ao Governo do Estado como da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mesmo já comandou a Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), pouco tempo após ter rompido com o Governo Estadual, em 2020, para unir-se ao ex-presidente.
Fábio Xavier comemora uma possível reaproximação de Ciro Nogueira, amigo do parlamentar, na base do governador Rafael Fonteles.
“O que eu vejo é que a obrigação de todos nós que fazemos política é fazer o melhor que a gente puder pelo cidadão. Portanto, quem quiser vim para somar (será bem-vindo)”, disse.
Segundo o deputado, a agremiação comandada por Ciro Nogueira possui quadros notáveis, que podem somar na política local. Além disso, ele destacou que adversidades acontecem e que a possível nova aliança será, até mesmo, incentivada por ele.
“Eu acredito que nós temos grandes quadros no PP, destaco com reverência o senador Ciro Nogueira, sempre foi meu amigo, e essas adversidades da política acontecem. Caso o senador tenha a intenção de participar junto conosco no crescimento do nosso estado, ajudar mais ainda mais do que ele ajuda, é uma satisfação e eu mesmo serei um dos que me vai incentivar isso”, ressaltou.
Chapa majoritária de 2026
Na ocasião, Fábio Xavier foi questionado sobre como ficaria a composição dos nomes para a chapa majoritária de 2026, isso caso Ciro Nogueira volta a integrar a base. Ele apenas destacou que os assuntos devem ser tratados mais próximos de 2026.
“Isso aí a gente vai discutir só em 2026. Vamos primeiro receber os aliados, depois a gente organiza a chapa”, finalizou.