Maranhão e Altos empataram por 1 a 1 neste sábado (19), no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela primeira rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe piauiense abriu o placar com Dieguinho no primeiro tempo, e André Radija marcou o gol de empate para os mandantes na etapa final.

O jogo
O Altos teve menos controle da bola no início do jogo e criou poucas oportunidades. Na primeira chance clara, aos 36 minutos, Felipe Sales finalizou, o goleiro Jean deu rebote, e Dieguinho completou para o gol. No segundo tempo, o Altos perdeu o zagueiro Leandro Amorim, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Maranhão passou a pressionar até que, aos 41 minutos, André Radija finalizou da entrada da área e, num belo chute, balançou as redes do goleiro Careca, empatando a partida.

Com o resultado, cada equipe soma um ponto na classificação. O Maranhão volta a campo no próximo sábado (26), às 16h, contra o Maracanã-CE, em Maracanaú. No mesmo dia e horário, o Altos recebe o Tocantinópolis-TO, no Estádio Albertão, em Teresina.
Próxima partida: Altos x Tocantinópolis:
- Data: 26 de abril;
- Horário: 16h;
- Local: estádio Albertão.
Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 é a 17ª edição da competição que representa a quarta divisão do futebol brasileiro. A temporada está marcada para ser concluída em 28 de setembro de 2025. A competição contará com 64 equipes, distribuídas conforme o Ranking Nacional das Federações (RNF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada estado brasileiro tem direito a um número específico de vagas, variando de uma a quatro, dependendo de sua posição no ranking.
Formato de Disputa:
- Primeira Fase: As 64 equipes serão divididas em oito grupos de oito clubes cada, com base na distribuição geográfica. Cada grupo jogará em turno e returno, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase;
- Fases Subsequentes: As 32 equipes classificadas disputarão as fases seguintes em sistema eliminatório, com partidas de ida e volta. Os semifinalistas garantirão acesso à Série C de 2026.