Foi publicada nesta segunda-feira (07) no Diário Oficial do Estado a portaria que institui a Comissão de Planejamento e Contratações no âmbito da Superintendência de Representação do Estado do Piauí em Brasília (SUPRI-DF). O grupo foi criado pelo superintendente de representação do Piauí na capital federal, Erick Elysio Reis Amorim.
A comissão tem a finalidade de garantir a eficiência, a eficácia e a conformidade dos processos de contratação e será composta por um presidente e uma equipe de apoio. Os servidores que integram o grupo, segundo a portaria, devem ter os conhecimentos para analisar e definir as especificações técnicas necessárias para a contratação.

A Comissão de Planejamento e Contratações do Piauí em Brasília cuidará, dentre outros objetos, das licitações e contratos, análise de mercado, elaboração de documentos e acompanhamento de resultados.
Entre os documentos elaborados pelo grupo, estão inclusos: Estudos Técnicos Preliminares para subsidiar a tomada de decisão quanto à contratação pelo Estado; Análise de Riscos, com a identificação dos riscos potenciais à contratação e medidas de mitigação e controle. Termo de Referência, que é a descrição detalhada do objeto da contratação, contemplando especificações técnicas; Pesquisa de Mercado, Plano de Gestão de Contratação e o Plano de Trabalho.
A Comissão ficará responsável, ainda, pelas etapas de planejamento e contratação de fornecedores e por propor melhorias nos processos de planejamento e contratação, visando a eficácia administrativa.