O governador Rafael Fonteles usou as redes sociais para anunciar a realização de um concurso público para contratar servidores efetivos para os quadros da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, a Sesapi. Segundo o chefe do Executivo Estadual, serão pelo menos mil vagas, sendo 500 para contratação imediata e 500 para formação de cadastro reserva.
O concurso vai contemplar as seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia.
Rafael Fonteles ainda não deu uma data para que o concurso seja lançado ou o edital divulgado. No momento, o governador está cumprindo agenda em Portugal, onde participa de reuniões n Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Conferência Íbero-Brasileira de Energia (CONIBEN).
Na agenda, o chefe do Executivo Piauiense visitou sedes de hubs criativos de startups europeias e firmou uma parceria com a Shaken Not Stirred, responsável pela TUMO Lisboa e Escola 42, que são referências em robótica, programação e desenvolvimento de software. “Este acordo fortalece nossa aposta no setor tecnológico para o Piauí. Por meio de intercâmbios culturais e educacionais, estamos capacitando os jovens da rede estadual de ensino e abrindo portas para o mercado de trabalho e novas oportunidades”, disse o governador.