O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou o termo de transição de cargo para que o vice-governador, Themístocles Filho, assuma o Poder Executivo estadual. O motivo da ação se dá em razão do governador sair de férias por um período de 12 dias, que se inicia nesta quarta-feira (8).
Essas são as primeiras férias que o chefe do Executivo estadual goza desde que assumiu a administração pública do Governo do Estado, iniciado em 2023. As férias do governador se iniciam nesta quarta (8) e seguem até o dia 19 de janeiro, período esse no qual Rafael Fonteles poderá aproveitar com sua família.
“Depois de dois anos como governador, vou tirar alguns dias de férias com a família e estou aqui transmitindo o cargo para o vice-governador Themístocles, que vai conduzir muito bem os destinos do Estado por esse período", disse.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fonteles minimizou a situação clínica do vice-governador Themístocles Filho, destacando que o gestor está apto para exercer a função. No início deste ano, no dia 2 de janeiro, Themístocles foi internado após passar mal durante as solenidades de posse de Ivanária Sampaio como prefeita de Esperantina, esposa do vice-governador.
“Ele está com a saúde em dia e muita disposição para trabalhar pelo nosso povo!”, destacou o governador.