O River anunciou nesta quinta (14) os quatro primeiros reforços para a temporada 2025. O Galo contratou os atacantes Erlon Correia e Danillo Bala, este último com passagens pelo Altos e o lateral esquerdo Caetano. Além dos três, na quarta-feira (13) o clube tricolor já havia anunciado o volante Fidélis, para compor o elenco que disputará o Campeonato Piauiense do ano que vem.
Fidélis tem passagens recentes por equipes como Mixto (MT), Luverdense (MT) e Asa (AL). Já Erlon Correa, que fará a função de meia atacante tem passagens pelo Sport Capixaba (ES), Nova Venécia (ES) e Tupy (MG). E Danillo Bala, o último anunciado, foi atacante importante para o Sousa (PB), na temporada 2024 com ótimas atuações na Copa do Brasil, Série D e Campeonato Paraibano, e é mais um atleta que defenderá as cores do River em 2025.
E Caetano vem para a primeira passagem pelo futebol piauiense; atleta já jogou no Itabaiana (SE) e Petrolina (PE).
Danilo também tem passagens pelo Altos e Treze (PB). Os nomes foram anunciados após a definição do novo técnico do clube. Em 2025, o River ser´comandado por Sidney Moraes, de 47 anos. Natural de Ituiutaba (MG), o treinador tem uma trajetória marcada por passagens em equipes do Nordeste, como Asa, Ferroviário, Icasa e Náutico, além de ter comandado clubes importantes como Paysandu, Ponte Preta e Avaí.
Na época de jogador, Sidney atuou como volante em clubes de destaque, incluindo São Paulo, Sport e Fluminense, e também teve experiências internacionais em Portugal e na Arábia Saudita. Agora, ele chega ao River com a missão de conduzir o Galo na busca pelo título piauiense.
Galo terá apenas o Estadual para disputar em 2025
No ano que vem, o tricolor terá apenas o Campeonato Piauiense para disputar, após cair na semifinais do Estadual deste ano, o River não conquistou vaga para os torneios regionais e nacionais, que ficaram com Altos (Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste), Parnahyba (Copa do Brasil e Série D) e Fluminense-PI (Pré-Copa do Nordeste). Restou a penas o Campeonato Piauiense ao Galo Carijó.
A forma de disputa do Campeonato Piauiense de 2025 deverá seguir o mesmo modelo estabelecido para a edição de 2024. O formato do Estadual prevê que os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação do ano anterior. Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos.
Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta). O Campeonato Piauiense 2025 tem previsão de início para o dia 11 de janeiro, e as expectativas já estão em alta para a temporada que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.