Foram sancionadas e publicadas nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Piauí as leis que reajustam os salários dos servidores do Poder Judiciário do Piauí, incluindo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. As mensagens haviam sido enviadas pelo governo ao Legislativo no final de março e agora passam a valer. Receberão reajustes salarias tanto servidores efetivos, quanto comissionados e inativos.

Confira abaixo como fica o salário dos servidores do Judiciário do Piauí
Ministério Público (MPPI):
Foi sancionada a lei nº 8.641, modificando a remuneração dos cargos efetivos, cargos em comissão e funções de confiança do quadro de servidores do MPPI. O reajuste é na casa dos 5,35% para comissionados; assistentes ministeriais I, II e III; analistas ministeriais A, B e C; técnicos ministeriais A, B e C; e auxiliares ministeriais A, B e C.
Confira aqui as novas remunerações dos servidores do MPPI
Tribunal de Justiça (TJPI):
Foi sancionada a lei nº 8.652, que reajusta os valores dos subsídios dos servidores ativos e inativos do Poder Judiciário do Estado do Piauí, das gratificações pelo exercício de cargos em comissão, funções de confiança e da vantagem pecuniária individual (VPI). O reajuste é na casa dos 5,35%.

Defensoria Pública do Piauí (DPE):
Foi sancionada a lei nº 8.653, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Piauí e dispõe sobre a revisão anual da remuneração do Ouvidor Geral e dos cargos em comissão e funções de confiança dos servidores públicos da DPE. A remuneração do Ouvidor Geral passa a corresponder a R$ 7.860,30 com efeito retroativo a 01 de janeiro.
Receberão reajuste na Defensoria os seguintes cargos: coordenador de gestão de pessoas, coordenador de orçamento e finanças, coordenador de infraestrutura e materiais, coordenador de planejamento e projetos, coordenador de tecnologia e informação, coordenador de controle interno, coordenador de comunicação, coordenador administrativo, coordenador de transporte, coordenador de licitações e contratos e seus subcoordenadores, assessor técnico níveis I, II e III, assessor do Conselho Superior e Assessor de Defensoria Pública. Nos cargos de confiança, terão salários reajustados os assistentes defensoriais I e II.
Confira aqui as novas remunerações dos servidores da Defensoria Pública

Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI):
Foi sancionada a lei nº 8.642, que altera o plano de cargos e salários dos servidores do TCE-PI na casa dos 5,35%. A lei acrescenta ainda cinco cargos em comissão no órgão e extingue e cria 16 cargos em comissão.