A piauiense Yngrid, atacante do Internacional, está na lista das convocadas para a seleção brasileira feminina que vai disputar do Sul-Americano Sub-17, que vai ser realizado em Palmira, na Colômbia. No último sábado (26), a técnica Rilany divulgou a lista com as 22 jogadoras que irão representar o Brasil na competição. (Confira a lista das convocadas abaixo)
A Seleção Brasileira está concentrada em Guararema, em São Paulo, desde o último dia 18 de abril, e finalizou a preparação com um jogo-treino contra a Ferroviária. Nesta segunda-feira (28), Yngrid e as demais da equipe embarcam para Palmira, na Colômbia, onde o torneio continental será realizado.

Natural de São João do Piauí, atualmente Yngrid joga nas categorias de base do Internacional e foi convocada anteriormente uma outra vez para jogar pela Seleção Brasileira. O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Feminino Sub-17, com cinco títulos conquistados em oito edições. A Amarelinha triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024. A Seleção Brasileira está no Grupo B, e irá enfrentar Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. No Grupo A estão Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e Peru.
Confira a lista de convocadas:
GOLEIRAS
Josi - Grêmio
Morganti - Corinthians
LATERAIS
Bela - Beach FC (EUA)
Mari - São Paulo
Isadora Rech - Internacional
ZAGUEIRAS
Andreyna - Ferroviária
Marina - São Paulo
Allyne - Grêmio
Dany - Corinthians
MEIO-CAMPISTAS
Júlia Pereira - São Paulo
Julinha - Corinthians
Carol Melo - Corinthians
Martha Rajo - Internacional
Pepê - Corinthians
Gabi Rolnik - Benfica (POR)
Dulce Maria - Corinthians
ATACANTES
Ravenna - Fortaleza
Maria - Grêmio
Gabi Push - Ferroviária
Yngrid Piauí - Internacional
Evelin - Santos
Giovana Iseppe - São Paulo
Formato do Sul-Americano Sub-17
A fase preliminar será disputada por dez seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Todos os times irão se enfrentar e, as equipes que ocuparem as três primeiras posições em cada grupo, se classificarão para a fase final, totalizando seis seleções classificadas da fase preliminar. O Sul-Americano Feminino Sub-17 dá quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria. As quatro seleções com melhor classificação na fase final carimbam o passaporte para o Mundial, que será disputado ainda neste ano no Marrocos.
