“Que sirva de exemplo”, essa foi a fala da mãe do jovem Luis Alerrandro Silva Costa, de 16 anos, morto com uma facada no peito por um suposto amigo nessa quinta-feira (29). O jovem foi morto quando estava em uma praça no Centro de Piripiri, Norte do Estado. Veja o vídeo no final da matéria.
Em um vídeo compartilhado pelos familiares nas redes sociais, a mãe desabafa sobre o ocorrido e alega que sempre dava conselhos para o filho sobre amizades mal intencionadas.
“Falta de conselho não foi. [Eu] dava conselho 24 horas. Que sirva de exemplo para todas as mães, não só de Piripiri, mas para todas as mães do Brasil”, diz a mãe no registro.
A mulher continua relatando que aconselhava ao filho para parar com amizades suspeitas. Entretanto, ela não deixa claro quais eram as relações que o filho tinha com o suspeito.“Toda mãe dá conselho para o seu filho: ‘filho não vai’, ‘filho para com má companhia’, ‘filho seja obediente à mãe e pai’. Estou aqui com o coração partido. Que sirva de exemplo para jovem que desobedece mãe”, relata.
A mãe finaliza o vídeo dizendo que o suspeito de ter acometido o crime seria um amigo do jovem. “Filho para com aquela má companhia. Aquele amigo que bate no peito e diz ‘eu tô contigo para o que der e vier’ foi o que matou meu filho’. Batia no peito e dizia era meu amigo, meu irmão e meu camarada”, concluiu.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
O crime
Um jovem identificado como Luis Alerrandro Silva Costa, de 16 anos, foi morto com uma facada no peito na noite dessa quinta-feira (29). Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar, o jovem foi morto em uma praça movimentada da cidade de Piripiri.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, mas quando chegou ao local Luis Alerrandro já estava morto.
Ainda conforme o apurado, o suspeito do crime se evadiu do local, mas horas após o ocorrido o jovem foi localizado pela Polícia Militar do Piauí e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.