Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piripiri

Vídeo: bebê de quatro meses é encontrado em matagal em Piripiri

Mãe sofreu tentativa de homicídio na terça-feira (16); entregador de delivery ouviu choro da criança e informou a polícia

17/01/2024 às 11h23

Um bebê de apenas quatro meses, do sexo masculino, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (17) pelos policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em um matagal no bairro Parque Recreio, em Piripiri, a 166 km de Teresina. Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

A criança é filha de uma mulher que havia sido baleada durante uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (16). Ao ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe informou que estava com o bebê e, devido ao ocorrido, havia o perdido e não sabia o local em que o filho estava.

Policial segura bebê encontrado em matagal - (Divulgação/Polícia Militar) Divulgação/Polícia Militar
Policial segura bebê encontrado em matagal

Segundo o tenente-coronel Valter Costa, comandante do 12º BPM, a guarnição mobilizou vizinhos e populares, realizou buscas em um terreno baldio próximo ao Parque Recreio e encontrou a criança sem roupas, desorientada e chorando, após um entregador de delivery escutar um choro e informar o local aos policiais.

“Ficamos preocupados e fomos atrás do menino, batemos atrás e nada. Onde ela pegou o tiro a gente também não sabia, pois foi encontrada no meio da rua, em uma casa. Por volta de 1h, a gente pegou a informação com um entregador que tinha ouvido o choro de um bebê. Achamos, o cobrimos com um lençol e levamos ao hospital”, explicou.

A região de mata fica próximo ao local onde a tentativa de homicídio teria acontecido. Ainda conforme a Polícia Militar do Piauí, a mãe seria usuária de entorpecentes e foi encaminhada ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, onde está internada e fora de perigo.

O bebê também foi conduzido ao hospital do município, onde recebeu medicações, e está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Piripiri. A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil, que deve identificar o autor da tentativa de homicídio contra a mãe da criança.