Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Que tal incrementar o seu hambúrguer? Confira na coluna Sabor do Dia com a Chef Larissa

Vale testar essas receitas e fazer bonito ao preparar o seu próprio lanche ou o de amigos e familiares.

08/01/2021 16:43


Sabor do dia

Que tal incrementar o seu hambúrguer com deliciosos acompanhamentos e molhos que podem dar aquele toque especial no sabor? Vale testar essas receitas e fazer bonito ao preparar o seu próprio lanche ou o de amigos e familiares. Bon appétit!


Chef Larissa Bastista



Palitos de frango

Ingredientes: 500 g de pedaços de frango, 1 colher de chá de pimenta moída na hora, 1 xícara de cream cheese, ½ colher de chá de pasta de alho, 1 xícara de chá de farinha de trigo, ¼ de colher de chá de cominho em pó, 1 colher de chá de coentro, 1 xícara de chá de farinha panko, sal a gosto, óleo para fritar qb. 

Modo de fazer: Adicione em uma tigela todos os temperos e a farinha de trigo. Misture bem. Em seguida, em outra tigela, adicione o frango e acrescente a mistura preparada anteriormente. Na sequência, adicione o cream cheese ao frango e certifique-se de que todos os ingredientes estão bem misturados. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma panela.   Em paralelo, mergulhe os pedaços de frango na farinha panko e depois transfira para a panela de óleo. Frite as peças até ficarem douradas. Transfira para um prato. Sirva com molho. 


Molho de queijo

Ingredientes: 2 ½ xícaras de leite, 2 colheres de sopa de trigo, 2 xícaras de queijo ralado, ½ colher de chá de sal de alho, â…› colher de chá de pimenta vermelha moída, 4 gotas de corante alimentício amarelo.

Modo de fazer: Em uma tigela pequena, misture 1/2 xícara de leite com o trigo; misture bem e reserve. Leve ao fogo baixo uma panela média e misture o queijo com 2 xícaras de leite e derreta. Junte o sal de alho, a pimenta vermelha e o corante alimentar. Ao queijo derretido, acrescente a mistura de trigo e mexa bem.

Molho verde

Ingredientes: 2 dentes de alho grandes, 1 pitada de sal, ¼ xícara de folhas de coentro, 2 colheres de chá alcaparras, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

Modo de fazer: Amasse juntos o alho e o sal até que o alho tenha uma textura pastosa. Junte a salsa, as alcaparras e o alho e triture até que a mistura esteja bem moída. Junte o azeite e o vinagre à mistura de salsa.

Molho fácil

Ingredientes: ¼ xícara de maionese, 2 colheres de sopa de molho para salada, ½ colher de chá de pimenta do reino moída, 1 colher de chá de vinagre, ½ colher de chá de açúcar branco, ¼ colher de chá de suco de limão, â…› colher de chá de páprica.

Modo de preparo: Misture a maionese, o molho para salada, a pimenta, o vinagre, o açúcar, o suco de limão e a páprica em uma tigela pequena até ficar homogêneo.

Mais sobre: