Nem bem as chuvas começaram a ficar mais regulares no Piauí e os estragos causados pela mudança no tempo já começam a ser contabilizados. Somente nesta segunda-feira (18), duas cidades do interior do Estado – Picos e São Julião – registraram danos em sua estrutura urbana devido às intempéries.
Em Picos, a cobertura de um posto de combustível localizado no bairro Altamira veio a baixo por conta da forte chuva que atingiu a cidade durante a tarde. O teto do posto de combustível, que fica localizado às margens da BR-316, acabou cedendo devido à força do vento e suas hastes de sustentação chegaram a envergar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já na cidade de São Julião, a 395 Km ao Sul de Teresina, o temporal que atingiu a cidade derrubou árvores. Uma delas acabou atingindo um carro e uma motocicleta que estavam estacionados na praça em frente à Igreja Matriz do município. Não houve feridos no incidente, mas uma equipe da Defesa Civil precisou ser acionada para retirar o tronco e os galhos de cima dos veículos.
Balanço da Defesa Civil Estadual aponta que só na tarde desta segunda-feira (18), o volume de chuva acumulado em São Julião chegou a 64 milímetros. E deve vir mais chuva nos próximos dias. É que além dos dois alertas para chuva forte e até risco de temporal, há previsão de formação de instabilidades sobre o Estado nas próximas 24h e 48h.