Dois homens suspeitos de integrarem a facção criminosa Bonde dos 40 foram presos na tarde desta quarta-feira (25) durante operação realizada pela Polícia Civil no município de União, região metropolitana de Teresina. Na ação, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados a homicídios ocorridos na região.
Segundo informações do delegado Natan Cardoso, titular da Delegacia de União, os presos têm envolvimento com uma série de assassinatos ocorridos nos últimos dois anos e são indivíduos de alta periculosidade.
“Os mandados de busca e apreensão provém de uma investigação que apura homicídio qualificado. Já investigamos eles em outras situações e são indivíduos que possuem um alto grau de periculosidade. Não chegam a ser disciplina [responsáveis por instaurar a ordem dentro do território da facção], mas são de alta hierarquia dentro da facção, são da célula de execução desses homicídios”, explica o delegado.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros com munições, dinheiro em espécie, entorpecentes e vários outros materiais relacionados às investigações em andamento.
Os homens foram conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.