Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado (17), à s 16h (horário de BrasÃlia), na Arena de Itaquera. Tentando voltar ao G-4, o quinto colocado Timão só terá sua escalação divulgada por Cristóvão Borges momentos antes do inÃcio do Dérbi. O zagueiro Vilson, que na última sexta (16) ficou fazendo fortalecimento muscular, é dúvida, assim como o lateral-esquerdo Uendel, que deixou o jogo contra o Coritiba com dores na coxa direita. Caso sejam vetados, Yago e Guilherme Arana, respectivamente, serão escalados. Certeza mesmo é a entrada de Léo PrÃncipe no lugar de Fagner, suspenso. Por fim, no meio-campo, Giovanni Augusto, em recuperação de uma lesão na coxa direita, foi relacionado, mas deve ficar no banco. Assim, Cristian será mantido.
Já o lÃder Verdão tenta se reencontrar com a vitória após dois empates seguidos para ter a certeza que seguirá na liderança. Com relação a formação inicial para o clássico, o técnico Cuca confirmou apenas que Edu Dracena substituirá Vitor Hugo, suspenso. Já para o lugar de Gabriel Jesus o mistério continua. Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Erik são as opções, mas a tendência é que um dos dois primeiros seja o escolhido.
No domingo (18), à s 11h (horário de BrasÃlia), será a vez do vice-lÃder Flamengo entrar em campo para encarar o Figueirense em duelo que será disputado no Pacaembu. A principal dúvida para a partida é se Zé Ricardo manterá Leandro Damião ou colocará Guerrero, que já está recuperado de uma gastroenterite.
Cruzeiro e Atlético-MG fazem o outro clássico da rodada no domingo, à s 16h (horário de BrasÃlia), no Mineirão. Apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento, a Raposa terá como principais novidades os retornos de Ãbila e Arrascaeta, que cumpriram suspensão na última rodada. Em compensação, Manoel, suspenso, é desfalque. Ele deverá ser substituÃdo por Léo.
Do outro lado, o terceiro colocado Galo ainda não teve sua escalação confirmada pelo técnico Marcelo Oliveira. No meio-campo, Júnior Urso deverá ser mantido. Já Cazares deve disputar uma vaga com Otero. O zagueiro Erazo, que entrou no decorrer do confronto contra o Sport, volta a ser o parceiro de Leonardo Silva.
O Grêmio será comandado na partida contra o Fluminense, neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia), na sua Arena, pelo interino James Freitas. O comandante terá problemas para escalar a equipe que inicia a rodada na oitava posição. Negueba, com uma lesão no púbis, e Miller Bolaños, com um desconforto no mesmo local, foram vetados pelo departamento médico. Por outro lado, Maicon e Douglas devem retornar.
O sétimo colocado Fluminense terá sua escalação definida pelo técnico Levir Culpi no treinamento deste sábado. William Matheus, com um incômodo muscular, é dúvida. Caso seja vetado, Ayrton deve ser titular.
Mais três partidas serão disputadas neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia). Na Arena Condá, a Chapecoense receberá a Ponte Preta, enquanto o Sport terá pela frente o Coritiba na Ilha do Retiro. O São Paulo, por sua vez, vai a Curitiba para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada. O técnico Ricardo Gomes deverá repetir o time que venceu o Cruzeiro na última quinta-feira (15).
O quarto colocado Santos enfrentará o penúltimo Santa Cruz, neste domingo (18), à s 18h30 (horário de BrasÃlia), no Pacaembu. Ainda com um incômodo na panturrilha direita, o zagueiro Luiz Felipe deverá seguir sendo substituÃdo por David Braz. Por outro lado, Jonathan Copete retorna após cumprir suspensão.
No mesmo dia e horário, o Botafogo vai ao Barradão para enfrentar o Vitória. O técnico Jair Ventura resolveu fazer mistério e não divulgou a escalação para a partida. A tendência, contudo, é que Rodrigo Lindoso, recuperado de lesão muscular, retorne ao time. Recém contratado, Alemão disputa posição com Emerson.
A rodada será encerrada com o jogo entre o lanterna América-MG e o antepenúltimo colocado Internacional, nesta segunda-feira (19), à s 20h (horário de BrasÃlia), no Independência. O técnico Celso Roth definirá a equipe no treino deste sábado (17) antes do embarque para Belo Horizonte.
Fonte: Esporte interativo