A oitava rodada do Campeonato Brasileiro começa com três partidas na quarta-feira (15), à s 19h30 (horário de BrasÃlia). No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta enfrentará o Atlético-PR. Já no Morumbi, o São Paulo receberá o Vitória. O técnico Edgardo Bauza deixará para definir a escalação apenas minutos antes de a bola rolar. Certo mesmo é o retorno de Calleri na vaga de Alan Kardec. Rodrigo Caio e Ganso se colocaram à disposição depois de voltarem dos Estados Unidos após a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa América Centenário e devem ao menos ficar no banco de reservas.
Terceiro colocado, o Grêmio jogará fora de casa contra a Chapecoense, que inicia a rodada em 10º lugar. O técnico Roger Machado contará com os retornos de Marcelo Grohe e Walace, que estavam na traumática eliminação da Seleção Brasileira na Copa América Centenário. Na defesa, Marcelo Hermes deverá ser mantido. Já no meio-campo, JaÃlson substituirá Maicon, suspenso.
Outros três confrontos aconteceram na quarta-feira, à s 21h (de BrasÃlia). No Arruda, o Santa Cruz terá pela frente o Figueirense, enquanto no Raulino de Oliveira o lanterna Botafogo terá pela frente o penúltimo colocado América-MG. O técnico Ricardo Gomes fará mudanças na equipe alvinegra. No meio-campo, Fernandes ou Gervasio devem entrar na vaga de Gegê, enquanto Sassá ganhou a posição de Ribamar no ataque.
Na Vila Belmiro, o Santos enfrentará o Sport. O meia Lucas Lima e o atacante Gabriel , que estavam com a Seleção Brasileira, voltaram a treinar na última terça-feira (14) e devem ser escalados pelo técnico Dorival Júnior nas vagas de Léo Cittadini e Paulinho, respectivamente.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, à s 21h45 (de BrasÃlia), no Mineirão. Na Raposa, Paulo Bento não poderá contar com o Bruno Viana, Lucas, Bryan e Lucas Romero, suspensos, além de Élber e Robinho, lesionados. Léo, Mayke, Allano, Bruno Ramires, Alisson e Willian, respectivamente, serão os substitutos.
Do outro lado, Zé Ricardo promoverá a estreia de Réver. Com isso, Léo Duarte vai para o banco de reservas. No ataque, Fernandinho e Marcelo Cirino disputam um lugar ao lado de Felipe Vizeu.
No mesmo dia e horário, o vice-lÃder Palmeiras enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Com desgaste muscular, Dudu e Cleiton Xavier devem começar o duelo no banco. Dessa forma, Moisés será mantido no meio-campo e Rafael Marques deve ganhar uma oportunidade na frente.
Na quinta-feira (16), à s 19h30 (horário de BrasÃlia), no Beira-Rio, o lÃder Internacional receberá o Atlético-MG, que inicia a rodada na zona de rebaixamento. O técnico Argel Fucks deve fazer quatro mudanças em relação ao time que venceu o América-MG. Paulão e Eduardo Sasha retornam após cumprirem suspensão nas vagas de Alan Costa e Aylon, respectivamente. Geferson entra no lugar do suspenso Artur, enquanto Rodrigo Dourado substituirá Fernando Bob.
No Galo, a principal novidade do técnico Marcelo Oliveira é o retorno do lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava com a Seleção Brasileira na Copa América Centenário. Já o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, deverá ser substituÃdo por Patric.
Fechando a oitava rodada, Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, à s 20h (de BrasÃlia), no Mané Garrincha. O Tricolor das Laranjeiras deverá ter como novidade a entrada de Marcos Júnior no lugar de Maranhão.
No Timão, o assunto central é a provável saÃda do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Com relação ao time que entrará em campo, Cristian, que já estava suspenso, teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará a equipe por aproximadamente um mês. Maycon e Willians são as principais opções para o seu lugar. Na defesa, Balbuena, que estava com o Paraguai na Copa América Centenário, entrará no lugar de Felipe, que se transferiu para o Porto, de Portugal.
Fonte: Esporte interativo