Já haviam passado 77 minutos em Mesquita, no Rio de Janeiro, quando Gustavo Scarpa partiu para o chute na entrada da área. Dois passos rápidos, um arremate certeiro. O Fluminense aumentava a vantagem sobre o Atlético-MG e passava a figurar como um dos três times que mais estufaram as redes em cobranças de falta neste Brasileirão.
Dois gols.
É isso mesmo que você leu. Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes que mais fizeram gols de falta (Fluminense, Santos e Chapecoense) só comemoraram duas vezes. Scarpa, que saiu correndo aos gritos, meio que acreditando sem acreditar, é o grande batedor de faltas desta Série A: fez os dois tentos do Tricolor.
Gustavo Scarpa é o artilheiro em gols de falta no Brasileirão 2016: 2 gols (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação)O jovem de 22 anos, um dos destaques do Flu desde a última temporada, também é o jogador que mais arrisca batidas diretas para o gol. Até a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético, segunda-feira (12), foram 14 tentativas.
Sem contar com o camisa 40 do Fluminense, somente outros 11 jogadores fizeram um gol de falta neste Brasileirão. Diego Souza, Vitor Bueno, Arrascaeta, Camilo, Jean, Juan, Lucas Lima, Arthur Maia, Hyoran, Rafael Carioca e Lucas Fernandes.
Outra curiosidade é que os dois times que mais arriscaram cobranças de falta, Grêmio (32) e Vitória (27), ainda não balançaram as redes nas batidas diretas de fora da área.
EdÃlson é quem mais arriscou cobranças de falta pelo Grêmio: 11 tentativas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) Sabia não? Marinho arriscou 11 cobranças de falta pelo Vitória. Nenhuma estufou as redes (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação)Não precisa ser um Juninho Pernambucano, Seedorf, Paulo Baier, Marcos Assunção; Zico, Neto, Nelinho, Sócrates, Gérson, Didi ou qualquer outro... mas está faltando mais gol de falta neste Brasileirão. É hora de colocar o pé na forma!