Duas partidas abrem no sábado (13) a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, à s 18h30 (horário de BrasÃlia), a Ponte Preta terá pela frente o Figueirense. Um pouco mais cedo, à s 16h, o Flamengo encarará o Sport na Ilha do Retiro. Ainda sem Diego, que deverá fazer sua estreia contra o Grêmio, e Jorge, que voltou a sentir dores no joelho, o técnico Zé Ricardo deve repetir a mesma formação que venceu o Atlético-PR e deixou o Rubro-Negro na quarta posição.
Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), à s 11h (horário de BrasÃlia), em Porto Alegre. Sexto colocado, o time comandado por Roger Machado terá como novidade o retorno de EdÃlson, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz. O sistema ofensivo poderá ter uma mudança. O atacante Negueba, com um problema na virilha, passou a ser dúvida. Caso seja vetado, Everton deve ganhar nova chance.
Do outro lado, o técnico Cristóvão Borges faz mistério, mas o terceiro colocado do Brasileirão deverá ter apenas uma mudança para o confronto. Rodriguinho deve ser o substituto de Elias, que está suspenso. Já o lateral-direito Fagner está confirmado graças a um efeito suspensivo conseguido pelo Timão.
No mesmo dia e horário, o Fluminense receberá o América-MG no Kleber Andrade. O meia Aquino deve ser relacionado por Levir Culpi pela primeira vez e pode ficar no banco. A única mudança na equipe deverá ser a entrada de Renato Chavez no lugar do suspenso Henrique.
Além de Vitória e Santa Cruz que se encaram no Barradão, outros dois duelos serão disputados neste domingo, à s 16h (horário de BrasÃlia). Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Coritiba no Independência. Mano ainda não tem a equipe definida. Ele aguardará para ver se Ariel Cabral e Arrascaeta se recuperam de lesão. Na lateral-direita, Lucas, suspenso, será substituÃdo por Ezequiel.
Santos e Atlético-MG se enfrentarão na Vila Belmiro. Quinto colocado na tabela de classificação, o Peixe ainda não tem a sua escalação conhecida. Luiz Felipe e David Braz disputam uma vaga na zaga, enquanto Ricardo Oliveira, com um incômodo no joelho direito, segue como dúvida.
No vice-lÃder Galo, o técnico Marcelo Oliveira não confirmou, mas a tendência é que o time que iniciou o jogo contra a Chapecoense seja mantido, Maicosuel, Robinho, Pratto e Fred no ataque.
São Paulo e Botafogo se enfrentam neste domingo, à s 16h15 (horário de BrasÃlia), no Morumbi. Apesar do acerto com Ricardo Gomes, o Tricolor ainda será comandado pelo interino André Jardien, que tem uma dúvida para a partida. Hudson, que não treinou nos dois últimos dias por conta de uma indisposição estomacal, não tem presença assegurada. Caso seja vetado, será substituÃdo por Michel Bastos ou Luiz Araújo.
O Fogão, por sua vez, será comandado pelo auxiliar Jair Ventura, que deverá definir a escalação da equipe na atividade deste sábado, em General Severiano.
Ainda no domingo, mas à s 18h30 (horário de BrasÃlia), o lÃder Palmeiras vai a Curitiba para encarar o sétimo colocado Atlético-PR na Arena da Baixada. Como de costume com Cuca, a escalação do time só será revelada momentos antes do apito inicial. Edu Dracena, Mina, Barrios e Leandro Pereira, todos lesionados, além de Zé Roberto, suspenso, estão fora. EgÃdio deverá ganhar nova oportunidade na lateral-esquerda.
A rodada será encerrada na segunda-feira (15) com o duelo entre Chapecoense e Internacional, à s 20h (horário de BrasÃlia), na Arena Condá. Celso Roth indicou a escalação da equipe com Eduardo como lateral-direito e Vitinho no ataque. Com um problema no tornozelo, Nico Lopez ficará no banco ou poderá até ser preservado.
Fonte: Esporte interativo