Â
Na boa campanha da equipe do técnico Zé Ricardo um fator importante chama à atenção. O destaque da equipe é o coletivo e mesmo com alguns nomes de peso no elenco não existe um jogador fazendo mais a diferença que os outros.
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
Isso fica bem claro quando você olha para a artilharia do Campeonato. Com 10 gols cada, Sassá, Robinho e Gabriel Jesus lideram e os rubro-negros só começam a aparecer em vigésimo sexto lugar com Paolo Guerrero e Felipe Vizeu somando quatro gols cada um.
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
Ao todo 12 jogadores do Flamengo já balançaram as redes neste Brasileirão. E dez já deram assistências para gols. Números que só comprovam o quanto o coletivo é a grande arma da equipe.
Â
O nÃvel se mantém bem parecido quando o treinador precisa utilizar atletas do banco de reservas. Com Guerrero no Peru e Vizeu na Seleção sub-20, Leandro Damião deu conta do recado quando necessário.Â
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
Assim como Pará que substituiu Rodinei, na ocasição lesionado, e não saiu mais do time. Contratações que inicialmente vieram para ser titulares como Cuéllar e Mancuello estão no banco de reservas.
Â
(Foto: Getty Images)
Â
Juan e Donatti, que no planejamento da diretoria seria a dupla titular, mas com Réver e Rafael Vaz em plena forma e entrosados fica difÃcil conseguir a vaga.
Â
A entrada de Diego qualificou ainda mais o meio-campo que já vivia boa fase com Alan Patrick e Willian Arão. Alan Patrick inclusive é o segundo "artilheiro" do time com três gols.
Â
(Foto: Getty Images)
Â
Com Zé Ricardo é assim, todos estão recebendo oportunidades e de forma coletiva ajudando o Flamengo a trilhar o caminho em busca de mais um tÃtulo brasileiro.
Â
Na próxima rodada, o time Rubro-Negra encara o Vitória no Barradão, na expectativa de colar de vez no Palmeiras que vai até o Sul duelar contra o Grêmio.