Â
Em caso de vitória alviverde, os comandados do técnico Cuca seguirão na liderança, em caso de vitória Rubro-Negra, os comandados de Zé Ricardo chegarão no topo pela primeira vez.
Â
No duelo do primeiro turno as duas equipes viviam situações parecidas mas ao invés de estarem de olho na liderança brigavam pelo G-4. O Flamengo era o mandante e marcou a partida para o Mané Garrincha, em BrasÃlia.
Â
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Â
Em campo, um time bastante diferente do que enfrentará o Palmeiras nesta quarta, a começar pela dupla de zaga que era formada por César Martins e Léo Duarte.
Â
Time do primeiro duelo: Alex Muralha, Rodinei, Cesar Martins, léo Duarte, Jorge, Márcio Araujo, Willian, Arão, Alan Patrick, Cuéllar, Fernandinho e Felipe Vizeu.Â
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
O jogo começou bem movimentado, e o Palmeiras abriu o placar nos minutos inicias com Gabriel Jesus. Apesar da falta de equilÃbrio do sistema defensivo o time Rubro-Negro era perigoso e foi buscar o empate com Alan Patrick.
Â
Chegou até dominar algumas ações na partida mas acabou levando mais um gol após falha defensiva e pênalti cometido pelo ex-zagueiro do clube. Jean convertou e colocou o alviverde novamente em vantagem. Ainda assim, os comandados de Zé Ricardo não desistiram e tentaram buscar o empate, mas sem sucesso.
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
A partida foi de bom nÃvel técnico, com poucos erros de passe, muita intensidade e finalizações.Â
Â
No entanto, diferente de hoje, o Flamengo não sabia pelo o que estava brigando. Um time que vinha de um primeiro semestre desastroso e tentava juntar os casos para almejar algo melhor no Brasileirão.
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
Já o Palmeiras, desde as primeiras rodadas estava de olho na briga pelo tÃtulo, pelo elenco formado e o investimento feito na equipe.
Â
Agora o time de Zé Ricardo, mesmo evitando o oba-oba, sabe que a briga é pela taça e que o jogo desta quarta-feira é essencial para pretensões do elenco.
Â
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Â
Em caso de vitória, o Flamengo assume a liderança da competição, de forma isolada, tendo o Figueirense como adversário no jogo seguinte. Já o Palmeiras o duro clássico contra o Corinthians.