Jair Ventura segue treinando o Botafogo (Foto:Â Vitor Silva / SSPress)
No domingo acontecerão dois jogos às 11h. Um deles é justamente o importante Flamengo x Grêmio. No time rubro-negro todas atenções estarão voltadas para o meia Diego, que fará sua estreia em um Estádio Mané Garrincha lotado. Leandro Damião e Cuéllar também devem ser novidades no time. Já o técnico Roger Machado fará apenas mudanas obrigatórias, por causa de suspensões. Wallace Oliveira e Ramiro vão entrar no time.
No mesmo horário, Atlético-MG e Atlético-PR vão duelar no Independência. Os dois times faziam boas campanhas, embolados perto do G-4, mas foram freados recentemente e agora precisam de recuperação.Â
Atlético-MG perdeu para o Santos na rodada passada (Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)
O lÃder do campeonato, Palmeiras, jogará no domingo, à s 16h, contra a Ponte Preta. Embalado após duas vitórias consecutivas, o time de Cuca só tem problemas no ataque. Com a suspensão de Erik e as lesões dos centroavantes Leandro Pereira e Lucas Barrios, o ataque está desfigurado. Rafael Marques e Allione disputam a posição, mas existe uma pequena chance de Gabriel Jesus voltar da Seleção Brasileira e entrar em campo.Â
No Beira-Rio, também às 16h, o Internacional tentará acabar com seu jejum enorme de 12 jogos sem vencer, mas terá uma parada dura pela frente: o São Paulo, agora treinado por Ricardo Gomes. Será, portanto, um confronto de técnicos recém-contratados, pois Celso Roth chegou ao Colorado há pouco tempo e ainda procura um time ideal.
Ricardo Gomes será atração no Beira-Rio (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Já Santa Cruz e Fluminense se enfrentarão em momentos bem diferentes. O time pernambucano está sem vencer há cinco jogos e na penúltima posição. Já o time tricolor tenta embalar, pois está há três jogos sem perder e parece achar um caminho para sair do meio da tabela.
Às 18h, o vice-lÃder Santos enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira e poderá até alcançar a ponta do Brasileirão, se o Palmeiras tiver perdido para a Ponte horas antes. Já o Coxa está na beira da zona de rebaixamento e precisará vencer para fugir da degola.
Copete tem se destacado no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação)
O último jogo do domingo começará à s 18h30 (de BrasÃlia) e será entre Figueirense e Cruzeiro, os dois times que estão abaixo do Coritiba na tabela. O técnico Mano Menezes tem sofrido para encorpar o time mineiro e terá uma ótima oportunidade em um confronto direto, mas a força do Orlando Scarpelli pode prevalecer.
Por fim, o último jogo terá um Corinthians pressionado, que conviveu até com protestos contra a diretoria nesta semana, diante de um Vitória que também está mal e corre risco de entrar na zona de rebaixamento. A partida será na segunda-feira, às 20h.