Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Quando perdi o pênalti eu desabei', afirma Marta após vitória sofrida

Camisa 10 perdeu uma das cobranças de pênaltis diante da Austrália, no Mineirão.

13/08/2016 09:39

Quem esperava que Marta resolvesse o jogo para o Brasil, viu um trabalho em equipe diante da Austrália. Nos pênaltis, a seleção derrotou as adversárias por 7 a 6 e assegurou vaga nas semifinais do torneio olímpico de futebol. Uma das cobranças foi perdida pela camisa 10. Aos prantos, ela enalteceu as colegas e disse ter ficado surpreendida com a força de algumas delas. Confessou que desabou após o erro e o apoio das companheiras foi fundamental.

Bárbara defendeu dois pênaltis e salvou a Seleção Brasileira de nova derrota traumática no Estádio Mineirão (Foto:Ricardo Stuckert / CBF)

- Eu fiquei até surpreendida com algumas atletas. A maioria espera que a nós mais velhas consigam manter esse controle. Quando eu perdi o pênalti, eu desabei. Foi a hora que eu necessitei das minhas companheiras e elas estavam do meu lado (Marta chora nesse momento) me levantando, mostrando que a gente ainda estava viva na partida. Que não tinha acabado. Isso foi fundamental. E a Bárbara salvando ali...sem palavras, sem palavras - disse.

Seleção feminina de futebol do Brasil vence a da Austrália em partida que aconteceu nessa sexta-feira (12/8), no estádio do Mineirão (Foto:Ricardo Stuckert/ CBF)

A capitã da seleção comentou ainda que não e o time de Marta e sim de todo o grupo e até mesmo das meninas que não puderam estar entre as convocadas. Até mesmo com mensagens de ex-colegas, a equipe se mantém motivada para seguir adiante na competição.

Marta foi a quinta a cobrar pênalti, mas perdeu o gol e deixou a vitória nas mãos da goleira Bárbara (Foto:Ricardo Stuckert/ CBF)

- A gente vai batendo nisso há bastante tempo para fortalecer toda a equipe porque a gente precisa de todas. A gente precisa das meninas que aqui estão, a gente precisa das meninas que não puderam estar junto com a gente, mas que mandam mensagem, dão apoio, que estão junto conosco de alguma maneira. O grupo é muito grande. É muita gente envolvida.

Meninas da seleção de futebol comemoraram muito a vitória sofrida sobre a Austrália (Foto:Ricardo Stuckert/ CBF)

A delegação deixa Belo Horizonte ao meio-dia deste sábado rumo ao Rio de Janeiro. No começo da tarde, retorna à vila olímpica. O próximo jogo é diante da Suécia pelas semifinais na terça-feira, no Maracanã. 

Torcida apoiou a seleção feminina durante todo o jogo (Foto:Ricardo Stuckert/ CBF)

Marta agradece Bárbara por ter evitado a eliminação da seleção nas quartas-de-final (Fotos:Ricardo Stuckert/ CBF)

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: