Após adiamento do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), a nova data do certame já foi divulgada. Conforme publicado pelo Governo Federal na manhã desta quinta-feira (23), a prova que oferta 6.640 vagas de 21 órgãos da administração pública federal agora será aplicada no dia 18 de agosto.
A prova do CNU que já contava com mais de 2 milhões de inscritos estava prevista para acontecer no dia 5 de maio e teve de ser adiada após o Rio Grande do Sul declarar estado de calamidade por conta das fortes enchentes que a cidade gaúcha enfrenta. Foram preparados 18.757 malotes de provas, que segundo a Agência Gov, membros da rede de segurança checaram todos esses pacotes um a um e averiguaram que não houve violação. As provas foram recolhidas e estão guardadas em um local seguro.
Essa rede de segurança é coordenada pelo Ministério da Gestão e da inovação (MGI) e é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp /MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
LEIA TAMBÉM
Locais de prova do CNU
O novo cronograma completo será divulgado em breve, o MGI informa ainda que será iniciado o diálogo institucional para assegurar os locais de prova, com prioridade na manutenção dos locais previamente estabelecidos. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso dos inscritos no estado.
Os candidatos precisarão acessar novamente seus cartões de prova para confirmar se o local foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), contendo os detalhes dos locais de prova, será divulgado no dia 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, na mesma página onde foi feita a inscrição. Para acessar, é necessário fazer login com os dados da conta GOV.BR.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.