Portal O Dia

Descarrilamento de trem de carga prejudica linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM

Um descarrilamento de trem de carga na madrugada desta quarta-feira (18), próximo à Estação Brás, causou sérios transtornos nas linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo. O acidente afetou a circulação de trens urbanos, gerou longas filas, plataformas lotadas e aumento nos tempos de espera, afetando diretamente os passageiros.

Reprodução/Redes Sociais
Descarrilamento de trem de carga prejudica linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM

Por volta das 2h10 da manhã, um trem de carga operado pela MRS Logística descarrilou na via 3, perto da Estação Brás, impactou também as vias 1 e 2. Como resultado, a operação das linhas 11-Coral e 12-Safira foi interrompida parcialmente. A CPTM iniciou rapidamente o atendimento emergencial, acionou ônibus do Sistema Paese para transportar os passageiros entre as estações Brás e Tatuapé. A companhia também disponibilizou integrações gratuitas com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

A CPTM informou que, por volta das 7h, a circulação na Linha 12-Safira estava sendo normalizada. Entretanto, na Linha 11-Coral, o serviço seguia com restrições, operando com um único trem em alguns trechos e intervalos maiores entre as estações Tatuapé e Brás. O Expresso Aeroporto, que também foi afetado, voltou a circular por volta das 7h, aliviando parte dos transtornos aos passageiros.

Até o momento, não há registro de feridos no acidente. A CPTM e equipes da MRS Logística estão no local para remoção dos vagões e para avaliar possíveis danos à infraestrutura ferroviária. A causa do descarrilamento está sendo investigada, mas ainda não há previsão para a completa normalização das operações.

Para minimizar os transtornos, a CPTM implementou rotas alternativas:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.