Portal O Dia

Edital do Concurso da Justiça Eleitoral é divulgado com vagas para o Piauí

O Diário Oficial da União publicou o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral, que oferece 389 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. São 116 vagas para analista judiciário e 273 para técnico judiciário. As inscrições estarão abertas de 4 de junho a 18 de julho, e as provas ocorrerão em 22 de setembro de 2024, em todo o país.

Reprodução/Alepi
Edital do Concurso da Justiça Eleitoral é divulgado com vagas para o Piauí

As vagas serão distribuídas entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Apenas o TRE de Tocantins ficou de fora, pois já possui concurso vigente. O edital também estabelece reserva de 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas, conforme a Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023.

Conforme as informações divulgadas, a remuneração varia de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78, com carga horária média de 40 horas semanais. Ambos os cargos exigem diploma de acordo com as especialidades da vaga. As oportunidades incluem diversas áreas de atuação, incluindo Direito, Medicina, Administração, Engenharia Civil e outros. 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) será o organizador do certame. 

A seleção para os cargos incluirá as seguintes fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, eliminatória e classificatória, apenas para Analista Judiciário; teste de aptidão física, eliminatório, exclusivamente para Técnico Judiciário na área administrativa com especialidade em Agente da Polícia Judicial; e avaliação de títulos, classificatória, apenas para Analista Judiciário.

As vagas do concurso de 2024 serão distribuídas nos seguintes tribunais:

___________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.