Neste domingo (3), Max Verstappen, da Red Bull, saiu da 17ª posição no grid e conquistou uma vitória impressionante no caótico e chuvoso Grande Prêmio de São Paulo, superando uma corrida cheia de acidentes e interrupções no circuito de Interlagos. A conquista foi um golpe duro para Lando Norris, da McLaren, que largou na pole position mas caiu para o sexto lugar ao final da corrida.
LEIA TAMBÉM
O resultado ampliou a vantagem de Verstappen na liderança do campeonato para 62 pontos, colocando o quarto título mundial ao alcance com apenas três etapas restantes. A vitória também encerrou uma sequência de dez corridas sem vencer para o piloto holandês de 27 anos, desde a última vitória em junho, no GP da Espanha.
Em meio ao caos da corrida, a equipe Alpine, da Renault, teve um excelente desempenho, com Esteban Ocon terminando em segundo e Pierre Gasly em terceiro, resultado que levou a equipe da nona para a sexta posição no campeonato de construtores.
Para complicar ainda mais a situação de Norris, o piloto britânico está sob investigação por uma infração de procedimento na largada inicial abortada, o que pode agravar a sua perda de pontos na disputa pelo campeonato
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no icônico autódromo de Interlagos, é um dos eventos mais emocionantes e imprevisíveis do calendário da F1. Tradicionalmente realizado em novembro, o GP reúne fãs fervorosos e é conhecido por seu clima instável, que muitas vezes adiciona um elemento de surpresa às corridas. Em 2021, o evento passou a se chamar oficialmente "Grande Prêmio de São Paulo", anteriormente denominado Grande Prêmio do Brasil. A mudança destacou a importância da cidade de São Paulo no evento e fortaleceu o vínculo entre a cidade e o automobilismo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.