Portal O Dia

Família fará velório particular para Sílvio Santos “Pediu para que não explorássemos a sua passagem”

Após o anúncio do falecimento do apresentador Sílvio Santos, a família Abravanel se pronunciou neste sábado (17) por meio de nota, que a vontade de Sílvio Santos será respeitada e não haverá homenagem aberta, isto é, velório aberto ao público. Sílvio Santos era judeu, religião que não permite a cremação, neste caso, o corpo será enterrado em um cemitério ainda não divulgado.

As informações extra oficiais indicam que haverá o velório apenas para as pessoas mais próximas no Hospital Israelita Albert Einstein. Já sobre o enterro, não há informações do local em que o corpo de Sílvio Santos será enterrado.

Reprodução
Sílvio Santos com a família

De acordo com a nota à imprensa, a família Abravanel reforça que ao longo de seu envelhecimento, Silvio Santos teria expressado como gostaria que fosse o momento de sua morte.

“Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, ressaltou.

Segundo a nota, a família Abravanel pede a compreensão dos públicos, diante da decisão de não haver homenagem aberta e reforça a importância de Sílvio Santos na televisão brasileira.

“Pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, finalizou a nota.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.