A final da Copa do Nordeste está definida. Fortaleza, que eliminou o Sport, e CRB, que superou o Bahia nos pênaltis, disputarão o título no início de junho. Por ter feito melhor campanha na competição, o CRB decidirá o torneio em casa, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do Fortaleza.
O jogo de ida está marcado para 5 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo de volta será em 9 de junho, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os horários das partidas ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vice-campeão receberá R$ 1,3 milhão, enquanto o campeão do torneio regional embolsará R$ 2,1 milhões.
Como as equipes chegaram à final
O Fortaleza venceu o Sport por 4 a 1 na Arena de Pernambuco, garantindo vaga na final. Com um primeiro tempo avassalador, o Laion garantiu a sua vaga na final da maior competição regional do país, confirmando pelo sexto ano seguido, uma equipe cearense na disputa do título da Lampions. O Leão cearense fez um primeiro tempo monumental, aproveitando uma noite inspirada do atacante Moisés que assinalou três gols na partida.
Os gols do Fortaleza foram anotados todo no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Moisés fez jogada individual e finalizou de fora da área para abrir o marcador. Pouco tempo depois, aos 19, Pochettino lançou para Moisés que dominou tirando a zaga adversária e bateu encobrindo o goleiro rubro-negro. Aos 22, foi a vez de Moisés dar uma assistência para Hércules que frente a frente com o goleiro, driblou o arqueiro e empurrou para as redes: 3 x 0. Já nos minutos finais, foi a vez de Hércules retribuir, colocando Moisés cara a cara com o goleiro e não perdoou. Sport descontou com Gustavo Coutinho.
No tempo normal, Bahia x CRB terminou empatado em 0x0. O jogo começou com o Bahia com mais posse de bola diante de um CRB que tinha a proposta de jogar defensivamente e apostar nos contra-ataques. As primeiras oportunidades do Esquadrão começaram a surgir na segunda metade do primeiro tempo, quando passou a encontrar mais espaços na zaga do time alagoano. Jean Lucas colocou uma bola na trave; Juba, em jogada pela esquerda, obrigou o goleiro a fazer boa defesa e, no rebote, Jean finalizou para fora; Ratão apostou de fora da área com perigo.
No começo da segunda etapa, outra bola no travessão de Jean Lucas, após tentar de fora da área. Cauly também teve grande chance de abrir o placar, após excelente passe de Everton Ribeiro. Mas o placar não saiu do zero e foi para os pênaltis. Na disputa, o Bahia perdeu por 8×7.
Onde assistir ao vivo?
As finais serão transmitidas pelo SBT Nordeste (TV aberta), ESPN (TV fechada), Star+, DAZN (streaming) e Nosso Futebol (pay-per-view).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.