Portal O Dia

Homenagem: Lula decreta três dias de luto nacional pela morte de Silvio Santos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou na tarde deste sábado (17) luto nacional em alusão a morte do comunicador e empresário Silvio Santos, 93 anos. O Decreto Nª 12.141, de 17 de agosto de 2024, já foi publicado no site institucional da Presidência da República.

No Art. 1º do decreto, o luto oficial em todo o país acontece em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro.

Site Presidência da República
Luto oficial em alusão a morte de Silvio Santos

Além de informar sobre o decreto do luto nacional, Lula prestou sua homenagem na manhã de hoje nas redes sociais. Ele reconheceu Sílvio Santos como sendo “a maior personalidade da história da televisão brasileira” e “um dos grandes comunicadores do país”.

Instagram Lula
Lula (a esquerda) e Sílvio Santos (a direita).

“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país... A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, ressaltou.

O falecimento de Silvio Santos ocorreu na madrugada deste sábado (17) no Hospital Israelita Albert Einstein, em decorrência de broncopneumonia, após infecção por influenza (H1N1). Em relação ao velório e enterro, a família Abravanel divulgou por meio de nota à imprensa que a vontade de Silvio Santos será respeitada e não haverá velório aberto ao público.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.