Nesta segunda-feira (24), o Magazine Luiza divulgou um fechamento de acordo a Aliexpress, plataforma de marketplace chinesa. As ações do Magazine Luiza registraram uma alta de cerca de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo após o anúncio.
Conforme divulgado, o Aliexpress passará a atuar como vendedor no marketplace do Magazine Luiza, enquanto a empresa brasileira começará a oferecer seus próprios produtos na plataforma brasileira do Aliexpress. Este movimento visa fortalecer a operação de comércio eletrônico cross-border de ambas as empresas, expandindo o alcance de seus produtos e serviços.
Segundo comunicado, o Aliexpress disponibilizará itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium que inclui produtos com bom custo-benefício e rápida entrega. "Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross-border da companhia", informou a empresa brasileira.
Os produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress inicialmente incluirão itens das categorias de bens duráveis, aproveitando a ampla logística e multicanalidade da companhia. "Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas", afirmou Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, em coletiva de imprensa para anunciar a parceria.
Trajano também mencionou que ambas as empresas cobrarão um "take-rate" — uma taxa de comissão — sobre as vendas realizadas nas respectivas plataformas. As condições dessa taxa foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.