O motorista que atropelou uma criança de 2 anos, que saiu correndo de um restaurante na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, afirmou em depoimento à polícia que tentou evitar o acidente, mas que a criança surgiu de forma repentina na via. O acidente aconteceu na Avenida Santos Dumont por volta das 11h48 do sábado (28). A criança foi socorrida, mas veio a óbito no hospital.
Os policiais que estiveram no local informaram que o pai da vítima isentou o motorista de culpa, explicando que o filho correu para a rua após soltar sua mão enquanto saíam do restaurante.
Imagens de câmeras de segurança do restaurante onde o pai estava com o filho registraram o momento em que o menino corre para fora do estabelecimento e em direção à rua, sendo atingido logo em seguida, enquanto os presentes reagem, surpresos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o pai da criança explicou que o menino soltou sua mão e correu para a rua, onde foi atingido pelo carro.
Em seu depoimento, o motorista relatou que estava dirigindo pela avenida quando a criança apareceu repentinamente na frente do veículo. Ele explicou que tentou desviar, mas a distância já era muito curta. Após o atropelamento, o motorista parou o carro e prestou socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, não havia indícios de que ele estivesse alcoolizado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender o atropelamento da criança, que estava gravemente ferida e em parada cardiorrespiratória. O foi encaminhado para o pronto-socorro, mas após tentativas de reanimação, não resistiu e morreu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.