Portal O Dia

Piauiense é morto após GPS errar caminho e vítima entrar em comunidade em Fortaleza

Em viagem à cidade de Fortaleza, o empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi morto a tiros após o GPS errar o caminho e levar a vítima até a comunidade "Oitão Preto", no bairro Moura Brasil, que seria controlada por uma facção criminosa na capital cearense. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (21).

O empresário era primo do secretário municipal de governo de Teresina, Michel Saldanha. Aldete Saldanha estava na companhia de outras duas pessoas que conseguiram fugir e se esconder dos criminosos. A caminhonete em que estava o piauiense, uma L200 de cor vermelha, ficou com perfurações de tiros.

Reprodução
Piauiense é morto após GPS errar caminho e vítima entrar em comunidade em Fortaleza

Segundo informações, as vítimas estavam em Fortaleza para participar de um evento automotivo e procuravam o hotel onde ficariam hospedados quando o GPS teria indicado uma rota por dentro de uma comunidade dominada por uma organização criminosa. Sem conhecer o local, as vítimas adentraram a comunidade e o veículo foi alvo de disparos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento no homicídio.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da 4ª Delegacia do DHPP, unidade que investiga a ocorrência.

Aguarde mais informações.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.