Membros do Partido dos Trabalhadores no Piauí defenderam a candidatura a reeleição do presidente Lula para buscar um quarto mandato no comando do país. Mesmo tendo dito que não iria se candidatar a reeleição durante a campanha eleitoral, Lula afirmou em entrevista a rádio CBN, na última terça (18), que poderia disputar o pleito em 2026.
Perguntado sobre uma possível candidatura à reeleição, Lula disse que, por enquanto, não quer discutir o assunto, uma vez que cumpriu menos da metade do mandato e que há “muita gente boa” para se candidatar ao cargo.
Ele, no entanto, acenou com a possibilidade, caso seja a única alternativa “para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem governar”, mas que esta não é a primeira hipótese.
Na Câmara de Teresina, um dos líderes estaduais da legenda, o vereador Dudu, defendeu Lula até 2030 na presidência.
“O Lula hoje, mais do que em 2003, está mais amadurecido politicamente e administrativamente. Tem uma visão mais aguçada do problema da geopolítica mundial da atualidade e da necessidade de cada vez mais esse campo a esquerda, que defende a população mais pobre, continue avançando. Então é óbvio que o Lula é nosso pré-candidato a reeleição. Não tenho dúvida que o Lula vai estar com muita saúde para governar por mais quatro anos em 2026”, afirmou.
O parlamentar também comentou sobre a possível vinda do presidente ao Piauí na próxima sexta.
“O Lula é do PT, é uma das principais figuras que nós temos, na medida do possível teremos uma agenda para que a gente possa discutir uma estratégia de fortalecimento do PT não só em Teresina como o Piauí todo. O Lula é sempre bem vindo para todos nós piauienses e mais do que ainda para nós petistas. É óbvio que teremos trataremos sobre as eleições de 2024”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.