Portal O Dia

Vídeo: Mulher ofende comissários e é imobilizada dentro de avião em Recife

Uma passageira não identificada precisou ser contida durante um voo da Azul que partia do Aeroporto do Recife, após causar uma confusão a bordo na última quinta-feira (19). De acordo com relatos, a mulher havia ingerido bebida alcoólica antes de embarcar no Airbus A320.

O tumulto teve início quando a passageira começou a discutir e perturbar outros passageiros. Ao ser abordada pela tripulação, ela reagiu com ofensas e chegou a cuspir nos comissários de bordo. Em um vídeo gravado por outros passageiros é possível ouvir a mulher proferindo ofensas contra os tripulantes, visivelmente alterada.

Reprodução / Redes Sociais
Vídeo: Mulher ofende comissários e é imobilizada dentro de avião em Recife

Diante da situação, a equipe de bordo imobilizou a passageira utilizando lacres plásticos nas mãos e nos pés, mantendo-a em seu assento até o final do voo.

Assim que o avião aterrissou, ela foi escoltada pela Polícia Federal e levada para a delegacia do aeroporto. Segundo testemunhas, durante o voo, a passageira chegou a gritar que a aeronave pegaria fogo e cairia.

Em nota enviada ao portal Metrópoles no domingo (22), a Azul se pronunciou sobre o ocorrido e informou que a mulher foi imobilizada durante o trajeto, pois oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento.

“A companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de aeroportos, comissários e pilotos a fim de prepará-los para lidar com Clientes indisciplinados”, informou a companhia aérea.

Veja a nota na íntegra:

A Azul informa que uma cliente indisciplinada no voo Recife-Viracopos, da última quinta-feira (19/9), foi imobilizada durante o trajeto, pois oferecia risco à tripulação e demais clientes pelo seu mau comportamento. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque.

A Azul ressalta que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes. A companhia segue os mais elevados padrões de segurança e os regulamentos de autoridades nacionais e internacionais, além de realizar, periodicamente, treinamentos com as áreas de aeroportos, comissários e pilotos a fim de prepará-los para lidar com Clientes indisciplinados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.