Um voo que saia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina, atrasou e todos os passageiros precisaram ser desembarcados nessa segunda-feira (02), após um homem, de 53 anos, afirmar, em tom de deboche, que havia uma bomba em uma mala.
De acordo com a Polícia Federal, a situação foi avaliada e as bagagens passaram por nova inspeção com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado. O homem, que não teve a sua identidade revelada, estava vindo da cidade de Chapecó, na região Sul do país, e foi conduzido à PF, juntamente com testemunhas e funcionários envolvidos.
Na delegacia, o suspeito negou ter mencionado a palavra bomba, fato que foi desmentido por um funcionário e por outras pessoas que presenciaram a ocorrência.
Após o pânico generalizado, foi feita uma análise minuciosa dos fatos. Em seguida, foram tomadas medidas administrativas, por causa do risco causado à segurança dos passageiros quanto para a aviação, como atrasos em voos e possível paralização das operações no aeroporto.