O deputado estadual Aldo Gil, atual secretário de Saúde de Picos, se reuniu na manhã de ontem (16) com o prefeito eleito Silvio Mendes. Na ocasião, eles estavam acompanhados da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB) que vai integrar a base do prefeito na Câmara. Aldo Gil afirmou que o prefeito eleito deve elevar novamente Teresina para um patamar que segundo ele, nunca deveria ter saído.
“Estamos nos colocando à disposição do Silvio para a gente trazer de volta Teresina para o patamar onde ela sempre merece estar. Tenho certeza que Dr. Silvio vai trazer de volta o progresso, botando a máquina pra funcionar. Fazendo uma grande gestão. E vamos somar com ele na gestão”, disse o parlamentar.
Aldo Gil ainda comentou o resultado eleitoral em Picos. Ele citou que o governador Rafael Fonteles conseguiu isolar seu pai, o atual prefeito Gil Paraibano, e avalia que a máquina publica estadual atuou em favor de Pablo Santos, candidato vencedor da disputa pelo MDB.
“Meu pai ficou sem deputados, sem líderes. Pablo fez treze vereadores, Gil fez quatro. No entanto, enquanto nossos vereadores fizeram 12 mil votos, Gil teve mais de 20 mil votos. Ou seja, mostrou liderança e que está vivo politicamente”, disse o deputado.
O parlamentar ainda citou que a vitória da oposição ao governo estadual nas principais cidades encoraja o grupo e um governo que tem todo o poder acaba se tornando autoritário.