Portal O Dia

Caso Diddy: defesa pede que julgamento do rapper seja adiado; confira nova data

O julgamento do rapper Sean "Diddy" Combs, preso em Nova York desde 16 de setembro, pode ser adiado para abril ou maio de 2025, caso a Corte dos EUA aceite o pedido da defesa. A solicitação foi feita ao juiz Arun Subamanian na quarta-feira (9), que ainda está avaliando o novo cronograma para o processo. A defesa do rapper apresentou um pedido de liberdade sob fiança um dia antes, mas este foi negado pela Justiça americana.

Reprodução
Veja a lista de famosos citados no caso do P. Diddy

A promotoria está pronta para dar continuidade ao julgamento, mas ainda não confirmou uma nova data. Parte das provas que serão analisadas inclui materiais eletrônicos reunidos pelos promotores, que estão sendo considerados como evidência no caso de Diddy.

Sean Combs enfrenta mais de 120 acusações, incluindo crimes graves como tráfico sexual e associação ilícita, ele nega todas as acusações. O rapper permanece preso no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn e aguarda uma decisão sobre seu futuro. O julgamento não será transmitido ao vivo.

Os advogados de Diddy tentaram uma nova abordagem ao apresentar um pedido de fiança, oferecendo US$ 50 milhões à Justiça. Eles também prometeram medidas restritivas, como monitoramento constante e proibição de visitas de mulheres que não sejam familiares. A defesa argumenta que Diddy não representa risco de fuga e que não terá contato com testemunhas do caso.

Nos pedidos anteriores, a Justiça negou a liberdade de Diddy sob o argumento de que ele poderia fugir ou manipular testemunhas. Até o momento, o rapper permanece detido no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn.

Reprodução/Instagram
Caso Diddy: defesa pede que julgamento do rapper seja adiado; confira a nova data

Detenção de P. Diddy e possíveis celebridades envolvidas

Desde sua detenção em 16 de setembro, Diddy teve o pedido de fiança negado duas vezes, sendo considerado um risco para a investigação e para a comunidade. A situação de Diddy é complexa, especialmente após o processo civil movido por sua ex-namorada, Casandra “Cassie” Ventura, que alegou agressão e tráfico sexual durante o relacionamento.

A crescente lista de acusações inclui relatos de agressão sexual violenta e exploração sexual de menores. O advogado Buzbee expressou sua intenção de investigar profundamente as circunstâncias ao redor de Diddy, incluindo a possibilidade de que outras celebridades possam estar envolvidas. Rumores anteriores mencionaram figuras públicas como Jennifer Lopez, Will Smith Beyoncé e Jay Z, mas não há provas concretas ligando esses nomes às acusações.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.