O vereador Edson Melo (PSDB) comentou nesta terça-feira (13) as declarações do vereador Dudu (PT) de que o PSDB está se “dissolvendo” em Teresina. Dudu fez a afirmação logo após o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) anunciar que está deixando o ninho tucano para se filiar ao PT.
Edson Melo defendeu os nomes que seguem no partido. “O PSDB é um partido que tem quadros, tem nome, tem conceito e figuras públicas que têm o respeito e a admiração da população. A sigla as vezes não quer dizer tanto quanto os quadros que ainda formam o PSDB”, disse.
Questionado se pedirá a expulsão de quem não acompanhar a sigla na eleição municipal, Melo descartou acionar a sigla contra Venâncio. Por outro lado, o vereador enalteceu o colega, mas fez questão de lembrar que mesmo com laços familiares no PT, ele integrou as gestões de Firmino Filho.
“É muito antipático expulsar qualquer pessoa de um partido principalmente um cidadão como o Venâncio, que é um vereador atuante, amigo e ético. Entendemos que a origem dele até familiar é o PT. Quanto exerceu função da gestão do ex-prefeito Firmino Filho sempre se saiu muito bem. Jamais vou pedir a expulsão dele”, declarou.
Edson Melo defendeu que está cada mais perceptível como o leitor brasileiro vota em modelo administro e até mais em pessoas que em partidos políticos.