Portal O Dia

Georgiano Neto diz acreditar que governador reconhecerá a força política do PSD em 2026

O deputado estadual Georgiano Neto, filiado ao MDB, mas responsável pela articulação política do PSD, sigla criada e comandada por seu pai, o deputado federal Júlio César, comentou sobre os resultados das eleições 2024 e a projeção para o cenário eleitoral de 2026.

Ao jornalista Douglas Cordeiro, no O DIA News, na O DIA TV, o parlamentar afirmou que tem a certeza de que o governador Rafael Fonteles vai reconhecer a força política do PSD no processo de formação da chapa majoritária estadual em 2026. Georgiano comemorou o crescimento da sigla, que elegeu 65 prefeitos e tem uma unidade que fazem a diferença na hora do resultado.

“Nosso crescimento não é de hoje. Não aconteceu da noite para o dia. Saímos fortalecidos, com musculatura, tudo isso será colocado na mesa. O condutor do processo é o nosso líder, o governador Rafael Fonteles, que com sua inteligência, saberá dialogar. Vamos aguardar ser chamados, acreditamos que o governador vai reconhecer nossa força política. Estamos confiantes. Sem faca no pescoço, sempre fomos fiel ao time que pertencemos. Das quatro vagas na chapa majoritária, duas ninguém questiona, mas nosso pleito ao Senado é natural”, disse.

O parlamentar citou ainda que tem visto a senadora Jussara como grande revelação do parlamento, com participação efetiva em todas as discussões importantes no Senado e a única mulher da bancada federal piauiense em Brasília.

Georgiano Neto também avaliou como positivo o resultado das eleições municipais para a base do governo do Estado. Ele citou que as cidades em que o governo perdeu as eleições, já estavam com a oposição. Nas demais, o governo saiu vitorioso. Em relação a Floriano, onde ele era o principal apoiador de Antônio Reis, atual prefeito que derrotou Marcus Vinicius Kalume, candidato do governador, Georgiano disse que vai buscar construir uma aliança entre o gestor municipal e o estadual.

Assis Fernandes/O DIA
Deputado estadual Georgiano Neto