O vereador Ismael Silva conversou com a imprensa sobre a votação do orçamento público da Prefeitura para 2025 e citou que logo nas primeiras semanas de gestão o prefeito eleito vai conduzir uma reforma administrativa na estrutura do executivo municipal. Ele citou a extinção da Saad Sudeste 2, a revogação da legislação que criou a Saad Sul 2, a extinção da Secretaria de Agropecuária e retorno do setor para uma diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, além da extinção da Secretaria de Economia Solidária e retorno do setor para Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O parlamentar eleito pelo Progressistas é visto como um dos nomes que deve ter influencia na próxima gestão. Aliado de primeira hora do prefeito eleito, ele chegou a ser cotado para vice. Ismael também acompanha os trabalhos da equipe de transição do município e tem participado de discussões acerca do relacionamento do prefeito eleito com o parlamento.
Ele citou que a prioridade no momento é discutir o orçamento de 2025, que será elaborado neste ano, mas executado só pelo próximo prefeito. “Trabalhar para que o orçamento se transforme em mecanismo de fortalecimento da gestão e da cidade, se adequando ao que o prefeito tem de proposta cidade”, disse ele.
Ismael Silva também afirmou que vê com naturalidade a aproximação de vereadores eleitos pela chapa de Dr. Pessoa se aliando com Silvio Mendes, já que muitas lideranças comunitárias apoiavam ambos. “O prefeito eleito é homem do diálogo, conversa com todos e vai precisar do apoio do parlamento para reconstruir a cidade”, concluiu.